Paulo Câmara participa de visita a Fábrica de Vacinas contra covid-19 e de reunião com Arthur Lira

Reunião do Fórum de Governadores com a presença de Arthur Lira - Ascom/Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (2), uma comitiva formada por vinte e duas autoridades, entre governadores, vice-governadores e representantes dos Estados, realizaram uma visita as instalações da União Química Farmacêutica Nacional S/A. A agenda que teve início no turno da manhã, tratou da compra vacina Sputinik V. 

"Nós tivemos aqui com a presença do Ministério da Saúde, com a presença dos governadores, os Procuradores-Gerais da República e do Senado", narrou Wellington Dias, governador do Piauí e coordenador da temática de vacina no Fórum Nacional de Governadores em coletiva de imprensa ao final de visita a fábrica/União Química. "A notícia nova é que eles entregam até sexta-feira a documentação já da fase 3, para o pedido de autorização definitiva. Para que também o compromisso com a autorização emergencial [aconteça até] março, abril, no máximo maio, e entregue já contratadas pelo ministério da Saúde" contou o gestor petista, destacando ainda que os governadores também fizeram um pedido para que a União Química possa apresentar até o final da próxima semana, o seu cronograma de produção.

A Sputinik V é a primeira vacina contra a Covid-19 registrada no mundo. Sendo anunciada ainda em agosto do ano passado. Segundo o Governo de Pernambuco, após a visita, a União Química garantiu aos governadores que a Rússia teria como dispor de 10 milhões de doses da vacina para enviar ao Brasil quando obtivesse a aprovação da Anvisa. A farmacêutica também garante ter condições de produzir e enviar ao Brasil outras 150 milhões de doses até dezembro deste ano.

Após visita na fábrica de vacinas, os governadores seguiram para um almoço promovido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP -AL), em sua residência oficial. A reunião do Forúm de Governadores, também contou com a presença virtual dos outros nove governadores brasileiros. 

Nas redes sociais, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, publicou sobre o encontro. "Defendi diante de Lira e de meus colegas a necessidade de que o Congresso priorize o apoio a todas as medidas que façam chegar mais vacinas à população, garanta recursos para a saúde e mantenha o foco no retorno do auxílio emergencial. Vivemos o momento mais difícil da pandemia no Brasil e precisamos mais do que nunca de trabalho em conjunto em favor da vida", escreveu. 

 

Veja também

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)
CINEMA

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)

Newsletter