Paulo Câmara promete ajuda ao Amazonas após colapso na saúde

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara - Hélia Scheppa/SEI

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou que colocou o Estado à disposição do Amazonas, que vive caos na saúde pública após acabar o oxigênio na rede hospitalar em meio a uma explosão de casos de Covid-19. 

O chefe do Executivo estadual publicou em suas redes sociais a mensagem, nessa quinta-feira (14).

"Falei com o governador [do Amazonas] Wilson Lima e coloquei o Estado de Pernambuco à disposição dos cidadãos amazonenses, nesse momento tão difícil. Faremos tudo que esteja ao nosso alcance para ajudar os irmãos do Amazonas a superar esse momento crítico da pandemia", escreveu Paulo Câmara.

Segundo Wilson Lima, em entrevista à CNN Brasil, ao menos dez estados ofereceram ajuda ao Amazonas, além de Pernambuco: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

 

 

 

Caos na saúde do Amazonas
O governador Wilson Lima (PSC) anunciou que o Amazonas vai transferir pacientes de Covid-19 para outros estados, além de decretar toque de recolher a partir das 19h até as 6h. O objetivo conter a disseminação do coronavírus no estado.

O primeiro a receber pacientes do Amazonas será Goiás, com dois hospitais: o Hugo (Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz) e o HGG (Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi). Depois, será a vez de Piauí, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

A data e a ordem dessas transferências ainda não foram divulgadas pelo governo amazonense.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi até Manaus para anunciar medidas de enfrentamento ao coronavírus no Amazonas. O governador Wilson Lima (PSC) pediu prioridade no envio de doses de vacina para grupos vulneráveis.

Veja também

Macron elogia atuação brasileira em prol da democracia
BRASIL

Macron elogia atuação brasileira em prol da democracia

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados
energia

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

Newsletter