Paulo Câmara recebe cônsul-geral da França no Recife

Hugues Fantou e Paulo Câmara - Foto: Divulgação

O governador Paulo Câmara recebeu, nesta terça-feira (15), o cônsul-geral da França no Recife, Hugues Fantou, no Palácio do Campo das Princesas. Na visita, o representante francês, que cumpre seu primeiro ano na chefia do consulado, destacou as potencialidades de Pernambuco e do Nordeste, ressaltando o turismo de negócios e lazer, além da cultura e da tecnologia.

“Foi uma conversa importante. O cônsul sinalizou o interesse do seu país em estreitar laços com Pernambuco, e destacou potenciais do nosso Estado que despertam a atenção da França”, afirmou Paulo Câmara. Presente ao encontro, o secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto, também ressaltou a oportunidade da aproximação. “Mesmo durante esse ciclo da pandemia, é importante mantermos essa relação para que, com o reaquecimento das atividades e fortalecimento das cadeias econômicas, possamos sair na frente e nos aproximarmos cada vez mais dessa cooperação internacional”, disse.

Também participaram do encontro com o diplomata francês os secretários estaduais Lucas Ramos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer), José Bertotti (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Alberes Lopes (Trabalho, Emprego e Qualificação).

Veja também

Simone Biles deixa disputa por equipes na ginástica feminina
Olimpíadas

Simone Biles deixa disputa por equipes na ginástica feminina

Tour gastronômico em Recife: do 'caranga' à comida japonesa!
Folha Turismo

Tour gastronômico em Recife: do 'caranga' à comida japonesa!