Paulo Rubem lança pré-candidatura à Prefeitura do Recife

Ex-deputado federal e um dos pré-candidatos do PSOL à Prefeitura do recife, Paulo Rubem Santiago - Caio Danyalgil/Folha de Pernambuco

O ex-deputado federal e pré-candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) à Prefeitura do Recife em 2020, Paulo Rubem, lançou o manifesto pela sua candidatura nesta sexta-feira (13), no Recife Antigo Hostel, no bairro do Recife. “Precisamos apresentar uma candidatura com um programa antirracista, antipatriarcal, radicalmente democrático, anticapitalista e antiproibicionista”, disse o pré-candidato.

Paulo Rubem afirmou que o objetivo do manifesto é fazer com que os recifenses reflitam sobre o que a cidade é hoje. "Queremos convocar a população do Recife, que tem o poder de votar e escolher os seus governantes, a refletirem sobre a oportunidade de construir um novo projeto de cidade. Do ponto de vista da política urbana, da construção ambiental, da saúde educacional e da cultura, que não é só o carnaval e as festas ou o bairro do Recife", expressou.

Rubem ressaltou que o partido ainda está em processo de diálogo interno sobre a candidatura. "Esse processo deve se aprimorar até o fim do ano. A perspectiva é termos uma candidatura unitária e sair em busca de uma aliança, para conformarmos uma frente de esquerda, com partidos que já disputaram eleições conosco, como, especialmente, o PCB". Ele também falou que pretende discutir com a União Popular, que acabou de obter o registro do estatuto e do órgão de direção nacional do partido, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e "com outras forças e movimentos que queiram construir um Recife diferente".


Veja também

Exército israelense mata dois integrantes do Hezbollah no Líbano
GUERRA

Exército israelense mata dois integrantes do Hezbollah no Líbano

China emite alerta máximo para chuvas após grandes inundações no sul
CHUVA

China emite alerta máximo para chuvas após grandes inundações no sul

Newsletter