PCdoB quer Luciana Santos na vaga do Senado da Frente Popular

Reprodução/ Instagram

Ainda que esse não tenha sido o foco da discussão, a grande novidade é que surgiu mais um nome colocado para disputar o Senado: Luciana Santos, vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB. O nome foi apresentado pela primeira vez durante reunião virtual das direções nacionais do PT, PSB e PCdoB nesta quinta-feira (27). 

O PCdoB é aliado tanto do PT quanto do PSB em Pernambuco e nacionalmente. Recentemente, o partido tem articulado as reuniões sobre federação partidária, o acordo pode ajudar a legenda a se fortalecer e a não ser implicada em legislações destrutivas, como a da cláusula de barreiras. 

Nas redes sociais, a vice-governadora escreveu: "Hoje tivemos mais uma reunião importante aqui no estado, para discutir as perspectivas da Frente Popular nas eleições deste ano e, como vocês têm acompanhado pela imprensa, o PCdoB realmente colocou meu nome à disposição da Frente para concorrer a uma vaga ao Senado. Essa foi uma primeira reunião, teremos outras ainda. Mas desde já quero agradecer o carinho de vocês e a forma entusiasmada com que receberam essa notícia. Vamos juntos, juntas, firme na luta!"

Luciana Santos é a sexta aliada da Frente Popular a se colocar à disposição do grupo para disputar o cargo de senadora. Além dela, já demonstraram interesse na vaga: O deputado federal André de Paula (presidente do PSD-PE), Wolney Queiroz (PDT), Silvio Costa Filho (Republicanos), Eduardo da Fonte (PP). Além dos deputados federais petistas, que estão sendo cotados pelo partido: Marília Arraes e Carlos Veras.

Veja também

Ave Sangria celebra Paulo Rafael em show no Teatro do Parque
Música

Ave Sangria celebra Paulo Rafael em show no Teatro do Parque

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas
Pandemia

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas