PDT aguarda montagem do palanque estadual para definir permanência na Frente Popular

Enquanto o PSB não oficializa o nome do candidato que deve concorrer ao cargo de governador do Estado de Pernambuco, os demais aliados movimentam suas peças sem fazer jogadas definitivas. Para o PDT, a definição do candidato pode vir acompanhada da notícia de que o partido vai se federar com o PT, o que implicaria no desembarque dos pedetistas do arco de alianças da Frente Popular.

Em reserva, um pedetista confirmou que dirigentes da legenda em Pernambuco tem mantido a estratégia de dialogar tanto com os socialistas quanto com o candidato Miguel Coelho, filiado ao DEM, e prestes a integrar a União Brasil (partido em fase de construção). A leitura feita pelos pedetistas é que é necessário manter diálogo constante com os interlocutores da oposição, já que o PSB pode optar pelo projeto com o PT e fortalecer a candidatura presidencial de Lula.

Apesar das dificuldades para se estabelecer um palanque local para a candidatura presidencial de Ciro Gomes, os pedetistas continuam a tentar viabilizar apoios. O presidente do PDT-PE, deputado federal Wolney Queiroz, diz que entende o movimento dos partidos em tentar viabilizar seus palanques.

 
“É o momento agora de cada partido buscar musculatura, buscar se fortalecer, nós temos um candidato a presidente da República, que está colocado, com bastante antecedência, temos um jogo jogado com o PSB, nós integramos a Frente Popular, não somente na Prefeitura do Recife, como no governo do Estado, é nosso parceiro preferencial no Estado e nacionalmente”, destaca o parlamentar, que também é líder do partido na Câmara.

“Mas nós temos aí um prazo que é abril para que a gente possa definir como é que vai ficar essa coisa do PSB, como é que vai ficar o apoio do PSB, a quem o PSB vai se vincular nacionalmente para que a gente possa, avaliar os reflexos em Pernambuco. Então primeiro vamos aguardar os sinais nacionais, enquanto isso a gente vai conversando”, concluiu Wolney Queiroz.

 

Veja também

Alerta ao consumidor
OPINIÃO

Alerta ao consumidor

Então, o que é liberdade? (*)
OPINIÃO

Então, o que é liberdade? (*)