PE Conduz leva usuários para Reserva Aparauá neste sábado

Beneficiários terão um dia de lazer com banho de rio assistido em cadeiras anfíbias - Divulgação
Depois de realizar mais de 60 mil atendimentos em 2019, o PE Conduz, serviço executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude para transporte de pessoas com deficiência, realiza, neste sábado (18), a partir das 9h, uma rota de lazer com 15 pessoas. A atividade acontece na Reserva do Aparauá, no município de Goiana, por meio Projeto Praia sem Barreiras. A ação será coordenada pela Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD).

No local, os usuários terão banho de rio assistido com toda segurança garantida através das cadeiras anfíbias e da equipe de monitores. “O PE Conduz tem como um dos principais objetivos promover a acessibilidade de pessoas com deficiência para necessidades essenciais, como os tratamentos que são realizados durante a semana. Através do Praia Sem Barreiras, o programa ganha outra dimensão, que é promover momentos de lazer para o segmento. Durante o mês de janeiro, voltado às férias, vamos promover edições a mais de rotas de lazer”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes. ´

A Reserva Florestal Aparauá, onde será realizada a atividade, tem 40 hectares de Mata Atlântica (fauna e flora), seis nascentes de águas naturais e faz parte de um seleto grupo de áreas destinadas à preservação ambiental. No dia 25 será vez de levar os usuários à praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca. Os procedimentos para inscrição, que será prioritária para aqueles que nunca participaram da ação, serão divulgados posteriormente pela SDSCJ.

Serviço
Pauta: Rota de Lazer na Reserva do Aparauá
Data: 18 de janeiro de 2020
Hora: 9h
Local: Rodovia PE 49, Km 20, s/n, Goiana

Veja também

AVANTIA TECNOLOGIA ENGENHARIA S.A. -  BALANÇO

AVANTIA TECNOLOGIA ENGENHARIA S.A. - BALANÇO

LAFEPE - AVISO AOS ACIONISTAS

LAFEPE - AVISO AOS ACIONISTAS

Newsletter