Pedro Campos explica voto a favor da PEC da Blindagem nas redes sociais
Parlamentar utilizou estratégia para impedir anistia e boicote a outros projetos
O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) publicou nesta quinta-feira (18) um vídeo nas redes sociais para explicar o voto a favor da PEC da Blindagem.
Apesar de não concordar com o texto, Pedro Campos disse que a decisão foi estratégica para “ganhar tempo” e impedir a PEC da Anistia. Isso porque, existia a preocupação de que Centrão e PL se unissem para avançar o projeto na Câmara, evitando a punição dos acusados pela trama golpista.
Além disso, o parlamentar esperava que o voto prevenisse o boicote a outras pautas populares como a da Tarifa Social e do Imposto de Renda.
“A votação da PEC foi iniciada com a discussão ainda em andamento. Por isso, como líder da bancada, ouvindo os parlamentares, decidimos votar pelo adiamento da discussão para ganhar tempo e também contra o voto secreto e contra o foro privilegiado para presidentes nacionais de partido”, explicou Pedro Campos.
Discussão
No entanto, a discussão não saiu como o esperado pela bancada.
"A PEC passou do jeito que nós não queríamos, inclusive com a manobra para voltar ao voto secreto que nós já tínhamos derrubado em votação. Por isso, tenho a humildade de reconhecer que não escolhemos o melhor caminho e saímos derrotados na votação da PEC e na votação da anistia", lamentou o deputado.
Pedro Campos ainda afirmou que vai entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para a anulação da votação e da volta do voto secreto ao texto.



