Pernambuco terá escola de sargentos

Comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, comunicou decisão ao governador Paulo Câmara - Aluisio Moreira/SEI

O comando do Exército Brasileiro definiu o Recife como sede da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira. A capital pernambucana foi escolhida após uma seleção final com as cidades de Ponta Grossa (PR) e Santa Maria (RS). O governador Paulo Câmara (PSB) ressaltou os “meses de trabalho” do governo junto ao Alto Comando do Exército para a construção de um pacote de investimentos que tornaram Pernambuco “a melhor opção para receber a nova escola”. 
“Serão cerca de R$ 320 milhões em obras de infraestrutura que irão consolidar um novo eixo de desenvolvimento em Pernambuco. Quero agradecer ao comandante Paulo Sérgio Nogueira e seu Estado Maior pelo profissionalismo de todo o processo, o empenho de todo o nosso time e da bancada pernambucana no Congresso que muito contribuiu para mais essa vitória”, afirmou o governador. 

Dez mil pessoas concentradas

A Escola vai concentrar cerca de dez mil pessoas, entre alunos, professores, pessoal de apoio e familiares. De acordo com o Governo do Estado, a instalação vai criar um novo polo de desenvolvimento impactando Recife, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima e Araçoiaba. Por meio de rede social, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse que a escolha foi feita em uma reunião realizada na tarde de ontem e levou em conta dois anos de “exaustivos estudos feitos pelo comando do Exército Brasileiro”. “Os critérios foram os técnicos, bem como aqueles que melhor atendessem os interesses da Força e a formação dos mesmos”, afirmou Bolsonaro, que ainda parabenizou o Nordeste e Pernambuco pela conquista. 
Por meio de ofício, o general Paulo Sérgio Nogueira afirmou que a decisão foi tomada com base no posicionamento do Alto Comando do Exército. 

Dois anos de análise

“Por quase dois anos, foi realizado acurado trabalho que analisou possíveis locais em todo o território nacional, sendo pautado por aspectos eminentemente técnicos. Como resultado, três guarnições foram selecionadas para a segunda fase do trabalho, na qual o estudo foi ainda mais minucioso. Ao término desse processo, ouvido o Alto Comando do Exército, a cidade selecionada para sediar a nova escola é Recife”, disse.

Veja também

Revista Digital FMOTORS | Edição Dezembro 2021Revista Digital FMOTORS

Revista Digital FMOTORS | Edição Dezembro 2021

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo