Pesqueira comemora com dança a eleição, sub judice, do primeiro cacique prefeito

Reprodução / Facebook

Centenas de pessoas comemoraram dançando nas ruas a eleição do cacique Marquinhos Xukuru (Republicanos), no domingo (15). Ele é o primeiro indígena a ser eleito prefeito em Pesqueira, no Vale do Ipojuca, no Agreste do estado. A candidatura, no entanto, foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A campanha já recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o resultado está sub judice.

Cacique Marquinhos Xukuru contou com apoio de políticos progressistas como o senador Paulo Paim (PT) e de Sônia Guajajara - candidata a vice de Guilherme Boulos (PSOL) na chapa presidencial de 2018. Apesar de ser filiado a um partido que tem relações com o presidente Jair Bolsonaro, ele tem foto com Lula nas redes sociais.

"Pesqueira, minha terra, meu povo... Muito obrigado pelo carinho recebido durante toda esta linda campanha. Estamos a poucas horas de concretizar o sonho da maioria da população pesqueirense, que é o resgate do orgulho de pertencer a esta terra. Neste domingo (15), iremos às urnas para fazer dessa cidade a Pesqueira de todos nós", postou Marquinhos no dia da eleição.



Veja também

Enterro de Maradona será nesta quinta em cemitério da periferia de Buenos Aires
Luto

Enterro de Maradona será nesta quinta em cemitério da periferia de Buenos Aires

Eleitor tem até 23h59 de sábado (28) para baixar o e-Título, alerta TSE
Eleições 2020

Eleitor tem até 23h59 de sábado (28) para baixar o e-Título, alerta TSE