Pesquisa Folha/Ipespe em Olinda: Lupércio tem 42%. João Paulo, 28%

Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Na primeira pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco para o município de Olinda, divulgada nesta sexta-feira (30), o Professor Lupércio (Solidariedade), candidato a reeleição, aparece com 42% das intenções de voto. Em segundo lugar está João Paulo (PCdoB) com 28% das menções.

Na sequência, Armando Sérgio (Avante), Tota do V-8 e V-9 (PMN) e Jorge Federal (PSL) registram 3%, cada. Celso Muniz (MDB) e Guto Santa Cruz (PDT) guardam 2%. Já André Azevedo (DC), Marcos Freire Jr (REDE) e Marina Dias (PCO) têm 1%. Os olindenses que afirmaram votar branco, nulo ou nenhum são 7%, o mesmo percentual dos que não sabem ou não responderam. 

A margem de erro máximo estimada do estudo é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com a utilização de um intervalo de confiança de 95,45%.

Segundo turno
O Ipespe também simulou uma decisão em segundo turno entre o Professor Lupércio e João Paulo. Neste cenário, o atual prefeito seria reeleito com 52% dos votos. O candidato do PCdoB teria 36%. Os que votariam nulo, branco ou nenhum são 10%. Os que não sabem ou não opinaram são 3%.

O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PE-05825/2020 foi realizado nos dias 27 e 28 de outubro de 2020 com uma amostra municipal de 500 entrevistados.

Confira os resultados detalhados da pesquisa na edição desta sexta-feira (30) da Folha de Pernambuco. Você também pode acessar pelo flip através do Portal da Folha de Pernambuco.

Gráfico eleições de Olinda

Veja também

Referência no judô, Tenório almeja 7ª medalha paraolímpica aos 50
Esportes

Referência no judô, Tenório almeja 7ª medalha paraolímpica aos 50

Pagamento de impostos adiados faz arrecadação avançar 9,5% em outubro
Economia

Pagamento de impostos adiados faz arrecadação avançar 9,5% em outubro