Pesquisa Folha/Ipespe: Enfrentamento da Covid pela Prefeitura do Recife aprovado

Pascal Guyio/AFP

Uma pesquisa realizada em parceria entre a Folha de Pernambuco e o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) revela que a atuação do prefeito João Campos em relação ao enfrentamento do coronavírus é considerada ótima ou boa por mais da metade dos entrevistados, cerca de 55%, dos quais 55% são pessoas do gênero feminino e 54% são pessoas do gênero masculino.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para menos ou para mais. Dentro deste patamar, os recifenses com renda familiar mensal com mais de cinco salários mínimos somam o maior percentual, chegando a 67% de aprovação. Em seguida, vem os que têm renda mensal entre dois e cinco salários mínimos (59%) e os que têm mais de dois salários mínimos de renda familiar ficam com 48%. A pesquisa também calcula os índices dos que não aprovaram a atuação contra a Covid-19, de acordo com a pesquisa, a avaliação da atuação da pandemia é considerada regular por 31% da população e ruim ou péssima por 13% da população.

Os que não sabem ou não responderam somam 1%. Faixas etárias Levando em conta as faixas etárias, a atuação de João Campos na pandemia foi mais popular entre os idosos, alcançando 63% de aprovação entre as pessoas que têm 60 anos ou mais. Os cidadãos recifenses entre 25 e 44 anos também têm uma visão positiva (52%). O menor número ficou a cargo dos entrevistados de 16 a 24 anos de idade (49%). Com relação ao grau de instrução, a gestão da pandemia é melhor avaliada pelos que cursaram superior (64%), seguido por quem completou o ensino fundamental (57%).

Para 48%, neste caso os que têm ensino médio, a gestão do prefeito também é aprovada. Vacinação A pesquisa Folha/Ipespe revela ainda que 65% dos recifenses consideram que a atuação do prefeito João Campos quanto à vacinação é ótima ou boa. Destes, 67% são pessoas do gênero feminino e 64% são pessoas do gênero masculino. Vinte e oito por cento consideram que a questão relacionada à vacinação é regular e apenas 6% a consideram ruim. Não sabem ou não responderam somam 1%. Metodologia “A pesquisa quantitativa no Recife foi realizada nos dias 18 a 20 de dezembro de 2021.

"Foi extraída aleatoriamente uma amostra municipal de 800 entrevistados, representativa da população adulta do Recife de 16 anos e mais. Foram definidas cotas de sexo, idade e localidade; e controle de instrução. As entrevistas foram realizadas pelo sistema Cati, com checagem em tempo real de 100% das entrevistas", explica o documento oficial do levantamento.

Pesquisa sobre dados da pandemia

Pesquisa sobre enfrentamento à Covid

Veja também

Guardiola pede respeito ao United e quer City focado na conquista da Copa da Inglaterra
Copa da Inglaterra

Guardiola pede respeito ao United e quer City focado na conquista da Copa da Inglaterra

Neuralink: 85% dos fios se soltaram do cérebro do paciente que recebeu implante de Elon Musk
TECNOLOGIA

Neuralink: 85% dos fios se soltaram do cérebro do paciente que recebeu implante de Elon Musk

Newsletter