Pesquisa Folha/Ipespe: Petrolina tem gestão da pandemia bem avaliada

Sajjad Hussain/AFP

Assim como a avaliação da sua gestão como um todo, o enfrentamento ao coronavírus realizado pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM) é visto de forma positiva por ampla maioria da população do município. De acordo com os dados da pesquisa Folha de Pernambuco/Ipespe, 81% dos petrolinenses avaliam como ótima ou boa a estratégia de combate à pandemia da Covid-19 colocada em prática pelo prefeito.

Outros 14% a consideram regular, enquanto apenas 4% avaliam o enfrentamento do coronavírus como ruim ou péssimo. Ainda de acordo com o levantamento, 1% dos entrevistados não respondeu ou não soube avaliar.

Percepção positiva  

A gestão do enfrentamento ao coronavírus realizada por Miguel Coelho conta com ampla aprovação tanto no gênero masculino, com 82% de ótimo e bom, como no feminino, com 80%. Levando em consideração a faixa etária da população, a percepção positiva da gestão contra a Covid-19 é maior entre as pessoas de 60 anos ou mais, com índice de 86%. O percentual também é destacado entre as pessoas de 25 a 44 anos, entre as quais é de 85%.

Administração positiva

Já entre os diferentes graus de instrução, Miguel tem a sua gestão na pandemia mais bem vista entre as pessoas que estudaram até o ensino fundamental, com 83% de ótimo e bom. Entre as que estudaram até o ensino médio, o índice é de 82%, enquanto entre as pessoas que cursaram o ensino superior é de 76%. A pesquisa mostra ainda que a gestão de enfrentamento ao coronavírus realizada em Petrolina é mais bem avaliada pelas pessoas que recebem até dois salários mínimos, com 84% delas considerando a gestão ótima ou boa. O percentual também é alto entre quem recebe mais de cinco salários mínimos, 80%. Para quem recebe de dois a cinco salários mínimos por mês a percepção de uma gestão ótima ou boa contra a Covid-19 é de 77%.

Pesquisa

Veja também

Ministério inclui Covid-19 em lista de notificação compulsória
Saúde

Ministério inclui Covid-19 em lista de notificação compulsória

Brasil conquista seis medalhas de bronze nas Surdolimpíadas
Esportes

Brasil conquista seis medalhas de bronze nas Surdolimpíadas