A-A+

Polícia investiga como tentativa de homicídio atropelamento em ato contra Bolsonaro no Recife

Quadro de saúde da advogada que foi atropelada é estável e ela segue se recuperando em hospital

Atropelamento ocorreu próximo ao Armazém do Campo, no Recife - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que investiga o atropelamento de uma advogada, durante manifestações contra o governo Bolsonaro, no último sábado (2), no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

Por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a instituição afirmou que o caso está sendo investigado como tentativa de homicídio e que, o "acusado" registrou, por sua vez, uma ocorrência na Central de Plantões da Capital (Ceplanc).

As investigações estão sob a responsabilidade do delegado Elielton Xavier, da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios. 

"A Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou inquérito policial e está investigando uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde de sábado, na avenida Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio, quando uma mulher foi atropelada por um homem após a dispersão de uma manifestação política. O suspeito registrou, por sua vez, ocorrência de dano/depredação do seu veículo na Central de Plantões da Capital (Ceplanc)", divulgou a Polícia Civil, explicando que tomará todas as providências para a apuração dos fatos.

A corporação acrescentou que as primeiras ações de polícia judiciária no caso foram realizadas no final de semana por equipe da Força Tarefa de Homicídios com apoio de equipe da Divisão Especializada de Apuração de Homicídios (DEAH). "Todas as providências estão sendo tomadas para o esclarecimento dos fatos", disse a policia, afirmando que irá se pronunciar sobre o caso em um momento oportuno. 

Quadro de saúde segue estável
O quadro de saúde da advogada que foi atropelada é estável e ela segue se recuperando em um hospital particular da capital.

A vítima, que não teve identidade revelada por pedido da família, passou por cirurgia e se encontra em observação. 

Veja também

Mundial: Hugo Calderano disputa vaga na semi e medalha inédita
Tênis de mesa

Mundial: Hugo Calderano disputa vaga na semi e medalha inédita

Por conta de crise alérgica, show de Ney Matogrosso é remarcado no Recife
Música

Por conta de crise alérgica, show de Ney Matogrosso é remarcado no Recife