Policiais militares agradecem a Paulo Câmara e Eriberto Medeiros por lei que repara promoções

Um grupo de mais de 200 policiais militares percorreu o trajeto da Alepe ao Palácio

Foto: Giovanni Costa/Alepe

Um grupo de mais de 200 policiais militares percorreu o trajeto da Assembleia Legislativa de Pernambuco ao Palácio do Campo das Princesas, pela ponte Princesa Isabel, na tarde desta terça-feira (28/09), chamando atenção da população. O ato foi um gesto simbólico e inédito de agradecimento ao governador Paulo Câmara e ao deputado Eriberto Medeiros pela lei que resgatou a promoção de 476 sargentos da Polícia Militar, sancionada na última semana.

Os profissionais de segurança foram recebidos por Eriberto, na Assembleia, juntamente com a equipe técnica da Alepe. Foi nesse momento que o parlamentar decidiu ir com o grupo até o governador, para que o gesto fosse estendido ao Governo do Estado pela autoria do projeto e a sensibilidade em resolver a demanda.

“Viemos aqui agradecer. Foi muito importante para a Polícia Militar essa lei que o governador enviou para a Alepe. Sanou um problema que vinha massacrando esses pais de família que aqui estão. Sancionando essa lei, o governador reconheceu que a luta era válida”, declarou o sargento Sangeorgy, representante dos policiais beneficiados pela lei.

O grupo foi recebido pelo governador Paulo Câmara, ao lado do secretário de Defesa Social, Humberto Freire, do Procurador-Geral do Estado, Ernani Medicis, e do comandante da Polícia Militar, coronel Roberto Santana. No hall do PCP, o governador e o presidente foram aplaudidos pelos militares, em demonstração de gratidão pelo gesto de reparação das promoções.

“Ficamos felizes de poder usar o nosso mandato de deputado estadual como instrumento, com a possibilidade de construir pontes através dessas instituições. É assim que se faz a construção da vida e da relação com as instituições. Não é através de briga, nem de confusão e de zoada. Se constrói com diálogo e entendimento. E o governador esteve disposto, com a sua equipe, a dialogar”, argumentou o presidente da Alepe.

O governador Paulo Câmara destacou a parceria com a Assembleia Legislativa, na condução dessa demanda. “Cada um de vocês fazendo o seu trabalho, protegendo o nosso cidadão, estarão agradecendo não apenas ao governador, mas a todo povo de Pernambuco, que merece efetivamente a gratidão de vocês”, afirmou. “Muito feliz por os 49 deputados e deputadas da Assembleia Legislativa se somarem ao Governo do Estado para mais essa conquista da gloriosa Polícia Militar de Pernambuco”, definiu o presidente.

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

PF faz operação contra suspeito de se passar por Lewandowski nas redes sociais
falsa identidade

PF faz operação contra suspeito de se passar por Lewandowski nas redes sociais

Newsletter