Posto da Guarda Municipal de Camaragibe reforça a segurança em Tabatinga e na Vila da Fábrica

O equipamento faz parte do programa Camaragibe Mais Segura e funcionará em regime de plantão 24h - Foto: Divulgação


Como forma de intensificar as ações contra a criminalidade, na fiscalização da perturbação de sossego, invasões e apoio ao meio ambiente, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Segurança Pública, inaugurou um posto da Ronda Operacional Municipal (ROMU) no bairro da Tabatinga, próximo ao terminal de ônibus do bairro, nessa terça-feira (11).

O equipamento faz parte do programa Camaragibe Mais Segura e funcionará em regime de plantão 24h, com dez guardas municipais da Romu e mais dez da Brigada de Trânsito, contando ainda com apoio da Polícia Militar quando necessário. As equipes do posto irão atender, além de Tabatinga, o bairro da Vila da Fábrica. 

“Este posto vem para aumentar a segurança dos camaragibenses de Tabatinga e da Vila da Fábrica. Desde que assumimos a prefeitura, há apenas um ano e dois meses, temos trabalhado muito para aumentar a segurança dos camaragibenses com ações de fortalecimento da nossa Guarda Municipal. Criamos a Romu e a Brigada Maria da Penha. E estamos dando estrutura para a nossa Guarda Municipal proteger os munícipes. Já entregamos fardamento novo, equipamentos de trabalho e 15 viaturas”, destacou a Doutora Nadegi (Republicanos). 

A comandante da Guarda Municipal, Débora Lourdes, enalteceu o entusiasmo da equipe e o comprometimento no reforço da segurança da comunidade. “Agradeço a confiança depositada na nossa equipe de guardas municipais. É uma alegria muito grande essa inauguração que não dá para mensurar. Só posso dizer que a unidade de segurança para proteção desta comunidade está garantida com a aproximação da guarda e da gestão com o povo”, disse.

Para os casos de emergências, a população continuará contando com a Central de Operações 24h no número 153 para acionar as equipes da Guarda Municipal.