PP anuncia nome de Antônio Mário para o Senado

Partido mantém apoio a Danilo Cabral para o Governo do Estado

O presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, confirmou, durante a convenção da sigla, nesta sexta, que o partido vai lançar um candidato ao Senado. O nome escolhido foi o do advogado Antônio Mário, que já foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado na gestão do governador Paulo Câmara (PSB) e presidente do Porto do Recife.

Durante o ato, liderancas do partido avaliaram que a decisão de lançar um candidato ao Senado represente "um grande desafio" e que foi inspirada em encontrar soluções. Os dirigente da sigla também negam que a decisão vá gerar mal-estar com a Frente Popular, que tem como candidata a Casa Alta, Teresa Leitão (PT). 

Apesar do lançamento de um nome próprio ao Senado, o PP deve seguir apoiando o candidato Danilo Cabral (PSB) para o Governo do Estado. 

Antes de decidir permanecer na Frente Popular, Esuardo da Fonte havia defendido o apoio ao candidato ao Senado, André de Paula (PSD). Ele chegou a participar de uma coletiva ao lado de André para anunciar o apoio ao pessedista

A decisão se deu após o Diretório Nacional do Progressistas informar, em nota, "que a sigla não irá fazer coligação com o Partido dos Trabalhadores em nenhum Estado brasileiro".

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega