PP deve ser confirmado no comando da Secretaria de Agricultura

Após as insatisfações externadas publicamente, o PP deverá ser confirmado no comando da Secretaria de Agricultura. O nome do deputado estadual Claudiano Martins (PP) é dado como certo no posto. Uma mudança na indicação seria vista como surpresa.

Em conversas ao longo dessa semana, o governador Paulo Câmara (PSB) oficializou a intenção de tirar o PT da pasta e oferecer o espaço aos progressistas. Em reunião com os petistas, na última segunda-feira, o chefe do Executivo estadual ofereceu a pasta de Desenvolvimento Social aos petistas - proposta que não foi aceita e resultou no desembarque da agremiação do Palácio do Campo das Princesas nesta quinta-feira (14).

Com a situação encaminhada com o PT foi a vez de Paulo Câmara "discutir a relação" com os progressistas e o espaço desejado na Secretaria de Agricultura teria sido oferecido aos aliados. Tanto que o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, amenizou o discurso após a reunião.

O governador, contudo, viu outros aliados externarem a insatisfação com a falta de uma conversa particular. Foi o caso do Avante, comandado por Sebastião Oliveira, que também esperava ter seu espaço ampliado. 

Antes das eleições, a promessa do governador de fazer uma reforma que ajustasse o espaço dos partidos gerou expectativa na base da Frente Popular. Passada as eleições e confirmada a vitória de João Campos para a Prefeitura do Recife, muitos aliados querem "acertar as contas" e redefinir seus espaços. Ao mesmo tempo, o governador ainda tem dois anos de mandato pela frente, com o desafio de manter um governo forte para enfrentar as eleições de 2022.

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil
VACINAÇÃO

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil