PP envia ata ao TRE-PE com apoio a Teresa Leitão

Partido havia lançado nome do advogado Antônio Mário para a disputa.

Em mais uma reviralvolta nas vésperas do início da corrida eleitoral, o Partido Progressistas enviou uma ata da convenção do partido em que desiste de lançar candidatura ao Senado para apoiar a candidata Teresa Leitão (PT).

Na última sexta-feira, o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, confirmou, durante a convenção da sigla que o partido ia lançar um candidato ao Senado. O nome escolhido foi o do advogado Antônio Mário, que já foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado na gestão do governador Paulo Câmara (PSB) e presidente do Porto do Recife. A decisão é citada na ata da convenção como "intenção inicial", mas que "na continuidade da convenção com o intuito de preservar a unidade do partido, declinou da sua candidatura".

Durante a convenção da Frente Popular, também na última sexta, o presidente do PP-PE, Eduardo da Fonte, garantiu seu apoio ao candidato ao Governo, Danilo Cabral (PSB), em discurso, mas não citou o nome de Teresa Leitão. Contudo, nos bastidores, socialistas já sinalizavam que o apoio deveria ser ao "pacote completo" e não poderia se restringir a apenas um nome.

Mesmo com a decisão, o filho de Eduardo da Fonte e candidato a deputado, Lula da Fonte, teria sido registrado em atos públicos pelo interior ao lado do candidato ao Senado, André de Paula (PSD), que está coligado com a candidata ao Governo, Marília Arraes (Solidariedade).

Veja também

Não são "shakes" proteicos: saiba quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular
SAÚDE

Não são "shakes" proteicos: saiba quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular

Senado dos EUA dá prazo para TikTok cortar laços com controladora chinesa para evitar ser banido
TECNOLOGIA

Senado dos EUA dá prazo para TikTok cortar laços com controladora chinesa para evitar ser banido

Newsletter