Praias de Ipojuca ficarão abertas das 4h às 16h para práticas esportivas individuais

Divulgação

A decisão do Comitê Contra o Coronavírus do Ipojuca, nesta sexta-feira (03), é que o horário de abertura das praias do município localizado na Região Metropolitana do Recife será ampliado das 4h ao meio-dia para das 4h às 16h, exclusivamente para práticas esportivas individuais (incluindo a permissão para o banho de mar). Nesta segunda fase, continua proibido o comércio nas praias, bem como o uso de cadeiras, guarda sóis e coolers. O uso obrigatório de máscara na faixa de areia também permanece.

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales ressalta que “o avanço para a fase seguinte continuará dependendo dos dados da Saúde e do respeito às novas regras por parte dos ipojucanos e visitantes”. De acordo com o presidente do comitê, o secretário de Saúde municipal Wendel França, o boletim epidemiológico mostra que houve diminuição no número de casos ativos da Covid-19 no município do dia 19 de junho, último dia antes da abertura das praias, ao dia 2 de julho. Em 19 de junho, a Secretaria de Saúde contabilizou 87 casos ativos enquanto no dia dois de julho foram registrados 69 casos ativos.

“Essa diminuição dos casos ativos nos dá segurança para ir para a próxima fase.Mas tudo ainda requer cautela, por isso não podemos incluir nesta fase o comércio ambulante nem a volta dos barraqueiros nas praias. Se todos respeitarem, a próxima fase já será com a presença deles em forma de rodízio.Vamos aguardar”, explicou Wendel França. No próximo dia 10 de julho, a Prefeitura do Ipojuca fará um novo pronunciamento sobre as próximas fases de abertura das praias.