Praias de Ipojuca ficarão abertas das 4h às 16h para práticas esportivas individuais

Divulgação

A decisão do Comitê Contra o Coronavírus do Ipojuca, nesta sexta-feira (03), é que o horário de abertura das praias do município localizado na Região Metropolitana do Recife será ampliado das 4h ao meio-dia para das 4h às 16h, exclusivamente para práticas esportivas individuais (incluindo a permissão para o banho de mar). Nesta segunda fase, continua proibido o comércio nas praias, bem como o uso de cadeiras, guarda sóis e coolers. O uso obrigatório de máscara na faixa de areia também permanece.

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales ressalta que “o avanço para a fase seguinte continuará dependendo dos dados da Saúde e do respeito às novas regras por parte dos ipojucanos e visitantes”. De acordo com o presidente do comitê, o secretário de Saúde municipal Wendel França, o boletim epidemiológico mostra que houve diminuição no número de casos ativos da Covid-19 no município do dia 19 de junho, último dia antes da abertura das praias, ao dia 2 de julho. Em 19 de junho, a Secretaria de Saúde contabilizou 87 casos ativos enquanto no dia dois de julho foram registrados 69 casos ativos.

“Essa diminuição dos casos ativos nos dá segurança para ir para a próxima fase.Mas tudo ainda requer cautela, por isso não podemos incluir nesta fase o comércio ambulante nem a volta dos barraqueiros nas praias. Se todos respeitarem, a próxima fase já será com a presença deles em forma de rodízio.Vamos aguardar”, explicou Wendel França. No próximo dia 10 de julho, a Prefeitura do Ipojuca fará um novo pronunciamento sobre as próximas fases de abertura das praias.

Veja também

Carlos Seixas lança no Recife novo livro de poemas: "O nome, você inventa!"; na AABB, dia 24
LITERATURA

Carlos Seixas lança no Recife novo livro de poemas: "O nome, você inventa!"; na AABB, dia 24

Leite de caixinha, garrafa ou em pó? Nutricionista explica se há um mais saudável
SAÚDE

Leite de caixinha, garrafa ou em pó? Nutricionista explica se há um mais saudável