Pré-candidatos à Prefeitura do Recife marcam presença na festa da Padroeira da cidade

Em ano de eleição, políticos e prefeituráveis terão que experimentar, hoje, uma nova dinâmica de contato com a população e com o eleitorado. Por causa da pandemia do coronavírus, pré-candidatos estarão presentes na tradicional festa da Padroeira do Recife, na Basílica do Carmo, sem abraçar, apertar as mãos e evitando aglomerações para cumprimentar os fiéis.

A ocasião será um ensaio de como acontecerá a campanha de 2020 dentro das recomendações das autoridades sanitárias para evitar o proliferação da Covid. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), manterá a tradição e comparecerá na manhã de hoje, na Celebração Eucarística que reverencia Nossa Senhora do Carmo.

Como todos os anos, o prefeito Geraldo Julio (PSB) também confirmou presença e, por causa da pandemia da Covid-19, irá acompanhado apenas pela primeira-dama, Cristina Mello, para evitar aglomeração. O prefeito participará da Missa Solene de encerramento que será realizada às 9h, pelo arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. 

A pré-candidata e deputada federal, Marília Arraes (PT), participará da celebração das 12h. A parlamentar lembrou que este ano será a primeira vez que a imagem de Nossa Senhora do Carmo não irá para as ruas do Recife no dia de seu aniversário e ressaltou a importância de cumprir as recomendações de segurança. “Vai ser um momento diferente para quem é devoto da padroeira da nossa cidade. É importante que haja a celebração, mas respeitando os protocolos de segurança. Que esse momento de fé e espiritualidade traga mais esperança aos recifenses”, afirmou.

Já o pré-candidato e deputado federal, Daniel Coelho (Cidadania), confirmou presença às 9h. Ainda no clã dos oposicionistas, a pre-candidata Delegada Patricia Domingos também participará da missa das 13h. O pré-candidato pelo NOVO, Charbel Maroun, afirmou que tem acompanhado as missas onlines e que vai participar da missa das 12h.

No início da semana, o pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo PSB, deputado federal João Campos, foi a Brasílica do Carmo e não estará presente, hoje, na festa de encerramento. O parlamentar cumpriu as exigências de segurança necessária e lamentou, em suas redes sociais, o fato de ser a primeira vez, em 324 anos de festa, que não haverá a tradicional procissão de Nossa Senhora do Carmo nas ruas do Recife.

E o presidente estadual do DEM e pré-candidato à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho, não estará nos festejos. O democrata ainda está se recuperando da Covid-19, diagnosticado no último dia 8. 

Veja também

Governo fez trabalho muito criterioso em decisão sobre aço, afirma Alckmin
Alckmin

Governo fez trabalho muito criterioso em decisão sobre aço, afirma Alckmin

Lula minimiza resultados negativos em pesquisas sob argumento de que "sabe o que está fazendo"
Lula

Lula minimiza resultados negativos em pesquisas sob argumento de que "sabe o que está fazendo"

Newsletter