Prefeitura de Camaragibe entrega Unidade de Saúde do Burrione requalificada

Em ato simbólico, nesta sexta-feira (7), com a presença da prefeita Doutora Nadegi, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, entregou a Unidade Básica de Saúde do Burrione, no Timbi, requalificada à população. A grande novidade foi a reforma da sala de odontologia e a volta dessa especialidade que estava sem funcionar desde janeiro de 2019, ainda na gestão passada.

“A cidade tem problemas crônicos, problemas antigos; faltava o olhar do gestor! Hoje é um dia especial, pois entregamos essa unidade tão importante para a comunidade toda reformada. Nós seguimos trabalhando forte para resolver os problemas do povo de Camaragibe. É pouco ainda, sabemos que temos que fazer muito mais. E vamos fazer! Do mesmo jeito que readequamos essa unidade, vamos readequar outras. A luta e árdua e grande, mas vamos vencer!”, destacou a prefeita Doutora Nadegi. 

O equipamento de saúde estava com a estrutura prejudicada e ainda com duas salas desativadas por conta de infiltrações. Com a reforma, a UBS ganhou reparo no telhado, colocação de cerâmica nas salas com infiltração, colocação de tela na parte de trás – já que sem elas alguns pequenos animais entravam –, pintura, limpeza das calhas, construção de rampa e barras de acessibilidade na frente e reorganização da sala de odontologia.

“No momento que cheguei, há um ano, vi que a situação estava precária. Há muito tempo essa unidade estava esquecida; a comunidade necessitava dessa reforma. A sala que eu atendia, por exemplo, não comportava duas macas para atendimento. Então, essa requalificação foi muito bem-vinda para a comunidade. As pessoas estavam pedindo, cobrando, inclusive a volta dos atendimentos odontológicos. Estamos muito felizes!”, disse a enfermeira da unidade, Alexsandra Alves.

A equipe médica que compõe a unidade reúne médico clínico, enfermeiro, técnico de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O funcionamento do posto segue normal e, a partir do dia 15 de agosto, os atendimentos odontológicos terão início.