Prefeitura de Caruaru divulga lista de contemplados pelo BEM São João

Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) - Foto: Divulgação

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, sancionou, nesta terça-feira (15), a Lei Municipal n° 6.708, que estabelece o Benefício Emergencial Municipal, o BEM São João, destinado a artistas e grupos culturais da tradição junina caruaruense. O documento pode ser conferido no site da Prefeitura. Na mesma página, é possível acessar o edital de chamamento público para esses artistas, que explica o passo a passo para requerer o auxílio.

De acordo com a Prefeita, o BEM São João é uma forma de ajudar os artistas do município que não poderão trabalhar no mês junino por conta da pandemia. “Neste momento, a nossa cidade estaria em festa, mas, por conta da Covid-19, é necessário preservar a saúde e a vida da nossa gente. Sabemos da importância do evento para o nosso povo e esse benefício, certamente, ajudará os nossos artistas. Tenho certeza que tudo isso vai passar e sairemos dessa ainda mais fortes”, pontuou Raquel.

Podem participar do edital artistas e grupos culturais que tenham sido contratados pela Fundação de Cultura de Caruaru (FCC), no São João de 2019, e tenham residência e domicílio no município de Caruaru, além de estar relacionado no Anexo II do documento. Os requerimentos deverão ser feitos, preferencialmente, de forma virtual pelo e-mail [email protected] ou de forma presencial, de segunda a sexta, das 8h às 13h, na sede da Fundação de Cultura de Caruaru, na Gerência de Cultura.

O pagamento do BEM São João será feito em parcela única e os valores variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil, e está previsto para ser feito até o dia 9 de julho. Terão direito ao BEM São João cantores, cantoras e bandas de música; trios pé-de-serra; batalhões de bacamarteiros; bandas de pífano; poetas, declamadores e repentistas; atores, atrizes e grupos teatrais; grupos de artes plásticas; gastronomia (comidas gigantes); bois; reisado; mazurca e companhias de dança e quadrilhas juninas

Veja também

Nome do centrão, Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para ser ministro da Casa Civil
Casa Civil

Nome do centrão, Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para ser ministro da Casa Civil

Idoso de 82 anos e filha de 54 morrem em grave acidente de carro na BR-101, em Goiana
Acidente

Idoso de 82 anos e filha de 54 morrem em grave acidente de carro na BR-101, em Goiana