A-A+

Prefeitura de Paulista inicia programação da Semana Nacional do Trânsito

As ações educativas visam melhorar a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes.

Divulgação

A Prefeitura de Paulista vai realizar uma programação em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro. As ações ocorrerão na quinta (23) e na sexta-feira (24), por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil. Neste ano, o tema da campanha é "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas".

A iniciativa visa melhorar a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes, conscientizando e educando motoristas, pedestres, passageiros e ciclistas sobre o papel de cada um na preservação da vida. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes de trânsito constituem uma das maiores causas de morte no mundo.

Na quinta-feira (23), das 9h às 10h, haverá uma palestra sobre educação no trânsito na Escola Professora Maria da Conceição da Paz. Tendo em vista o momento de pandemia da Covid-19, o encontro será online, com apresentação do agente de trânsito Ícaro Barbosa.

Na sexta-feira, acontecerá uma Blitz Educativa na Rodovia PE-15, das 9h às 12h, no estacionamento do Ecoparque das Paineiras. A ação será realizada em conjunto com o DETRAN-PE, conscientizando e levando aos condutores informações que ajudem a diminuir os acidentes de trânsito.

Veja também

Pacheco acerta filiação ao PSD, 1º passo rumo a possível candidatura à Presidência
ELEIÇÕES 2022

Pacheco acerta filiação ao PSD, 1º passo rumo a possível candidatura à Presidência

Aziz diz que Renan cede e tira de relatório da CPI acusação de genocídio contra Bolsonaro
CPI DA COVID-19

Aziz diz que Renan cede e tira de relatório da CPI acusação de genocídio contra Bolsonaro