Prefeitura do Ipojuca anuncia liberação das praias do município para práticas esportivas individuais

Praia de Porto de Galinhas fechada para banhistas - Foto: Divulgação

Diante da decisão do Governo do Estado em passar a responsabilidade sobre a abertura de praias, praças e parques para os municípios, e considerando que a Prefeitura do Ipojuca, na última sexta-feira (12), já havia solicitado a abertura das praias de seu território para práticas esportivas individuais, a gestão municipal decide que a abertura do litoral ipojucano será compreendida em fases, como aconselha a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

A primeira fase será desde sábado (20) até a próxima sexta-feira (26) de junho, e corresponde à liberação, exclusivamente, das práticas esportivas individuais, incluindo o banho de mar, com restrição de horário das 4h da manhã às 12h. Com exceção das práticas esportivas dentro do mar, o uso da máscara é obrigatório. Nessa primeira fase permanece proibido todo o comércio de barracas e ambulantes nas praias, bem como a colocação ou fixação de cadeiras e guarda-sóis, conforme determinação do decreto municipal n° 693/20 que trata do assunto.   

Com relação às praças da cidade, as mesmas permanecem proibidas para o uso da população nesta primeira fase. As demais fases serão anunciadas ao final de cada etapa, a medida em que a Prefeitura do Ipojuca verificar o comportamento da curva de contaminação no município, considerando os dados dos boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde.

Veja também

Imagem da rainha Elizabeth isolada em funeral do marido gera comoção nas redes sociais
Família Real

Rainha Elizabeth isolada em funeral do marido gera comoção

Mariana: pesquisadores encontram metais tóxicos em peixes do Rio Doce
Mariana

Mariana: pesquisadores encontram metais tóxicos em peixes do Rio Doce