Prefeitura do Ipojuca anuncia liberação das praias do município para práticas esportivas individuais

Praia de Porto de Galinhas fechada para banhistas - Foto: Divulgação

Diante da decisão do Governo do Estado em passar a responsabilidade sobre a abertura de praias, praças e parques para os municípios, e considerando que a Prefeitura do Ipojuca, na última sexta-feira (12), já havia solicitado a abertura das praias de seu território para práticas esportivas individuais, a gestão municipal decide que a abertura do litoral ipojucano será compreendida em fases, como aconselha a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

A primeira fase será desde sábado (20) até a próxima sexta-feira (26) de junho, e corresponde à liberação, exclusivamente, das práticas esportivas individuais, incluindo o banho de mar, com restrição de horário das 4h da manhã às 12h. Com exceção das práticas esportivas dentro do mar, o uso da máscara é obrigatório. Nessa primeira fase permanece proibido todo o comércio de barracas e ambulantes nas praias, bem como a colocação ou fixação de cadeiras e guarda-sóis, conforme determinação do decreto municipal n° 693/20 que trata do assunto.   

Com relação às praças da cidade, as mesmas permanecem proibidas para o uso da população nesta primeira fase. As demais fases serão anunciadas ao final de cada etapa, a medida em que a Prefeitura do Ipojuca verificar o comportamento da curva de contaminação no município, considerando os dados dos boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde.

Veja também

Interferência na Petrobras gera risco de falta de diesel; setor agrícola e varejo devem ser afetados
BRASIL

Interferência na Petrobras gera risco de falta de diesel; setor agrícola e varejo devem ser afetados

Sobe para 26 o número de mortos na operação na Vila Cruzeiro, na Penha
RIO DE JANEIRO

Sobe para 26 o número de mortos na operação na Vila Cruzeiro, na Penha