Prefeitura do Recife realiza reunião do secretariado para debater planejamento de 2021

Rodolfo Loepert/PCR

Pouco mais de dois meses após reunir todo seu secretariado, no domingo 3 de janeiro, como primeiro ato do após a posse do novo governo, o prefeito João Campos voltou a comandar uma reunião com o primeiro escalão da Prefeitura do Recife, nesta sexta (5), para dar continuidade ao planejamento estratégico da gestão municipal. O prefeito aproveitou um momento e fez um balanço das ações já realizadas nos primeiros dois meses de gestão. A reunião foi desdobramento do primeiro encontro, que aconteceu no primeiro dia após a posse dos secretários. No encontro, que aconteceu de forma remota, foi estabelecido o cronograma de monitoramento paras ações prioritárias do ano.

"Fizemos o dever de casa, organizamos as secretarias e a estrutura da nova gestão e agora é vencer a pandemia, acelerar os trabalhos, vencer este ano e ver mais vidas preservadas para que a nossa cidade possa avançar”, disse o prefeito João Campos.

O prefeito relembrou o processo vivenciado no início da gestão, marcado pela reorganização da estrutura administrativa e pela vacinação contra a covid-19, processo no qual o Recife tem sido destaque pelo uso do cadastro e agendamento digital, que vem possibilitado uma vacinação organizada e um avanço ainda mais rápido nos grupos prioritários atendidos, mesmo com a pouca quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

O prefeito destacou ainda o ritmo intenso dos primeiros dois meses, marcados, além do Plano Recife Vacina, pelo lançamento do Plano de Ajuste Fiscal, Auxílio Municipal Emergencial (AME), Ação Inverno 2021 e aprovação do Projeto de Lei do Crédito Popular do Recife, na Câmara Municipal, entre outras ações. “Tivemos um ritmo muito intenso nesse início.  Iniciamos a gestão, fazendo as adequações da transição, mas mantendo os serviços e colocando em prática ações estratégicas”, avaliou o prefeito.

Sobre os próximos passos do planejamento da Prefeitura do Recife, o secretário de Planejamento, Gestão e Transformação, Felipe Matos, explicou que ainda em março acontece a pactuação das metas prioritárias das secretarias e órgãos para este ano, com a presença do prefeito, e o início do monitoramento de cada uma dessas metas.

Veja também

Telefonema provoca bate-boca e amplia desgaste de Bolsonaro em Poderes
Política

Telefonema provoca bate-boca e amplia desgaste de Bolsonaro em Poderes

Brasil recua no ranking global dos países com maior PIB per capita em 2020
Economia

Brasil recua no ranking global dos países com maior PIB per capita em 2020