Presidente da Alepe, Eriberto Medeiros deve se reunir com Lula

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), pode tomar um café com o ex-presidente Lula (PT). O encontro está sendo articulado pelo deputado federal Carlos Veras (PT), que tem compartilhado com o líder petista a desenvoltura do chefe do Legislativo estadual nas agendas no interior ao lado do governador Paulo Câmara (PSB).

De acordo com aliados, o nome do presidente da Alepe começou a ser ventilado nos bastidores para ser o candidato da Frente Popular, após as recusas do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio (PSB), em disputar o Palácio.

Eriberto deve se filiar ao PSB até 2022 e poderia assumir o desafio. O nome do parlamentar é visto por aliados como um nome viável por ter um perfil mais político do que os nomes especulados nos bastidores da Frente Popular como a secretária estadual de Infraestrutura, Fernandha Batista, e do secretário estadual da Casa Civil, José Neto.

Contudo, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, disse recentemente que o partido não vai aceitar um candidato ao Governo do Estado que não seja um nome orgânico da sigla. “Na Frente Popular, o candidato será do PSB. Agora, o partido que não estiver na Frente Popular, ele vai ter todo um direito buscar se candidatar seja ao cargo que for. O que está se buscando junto com o PT é uma aliança nacional. Essa aliança nacional, o PSB tem as suas prioridades eleitorais também e políticas, dentre elas, sem sombra de dúvidas passa por Pernambuco”, destacou.

Veja também

Palmeiras e Atlético duelam por vaga na semifinal da Libertadores
Futebol

Palmeiras e Atlético duelam por vaga na semifinal da Libertadores

Defesa de Gabriel Monteiro diz que atos do político só enobrecem vereadores
Justiça

Defesa de Gabriel Monteiro diz que atos do político só enobrecem vereadores