Presidente nacional do Cidadania defende nome de Raquel Lyra para o Governo do Estado

Apesar da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), fazer raras movimentações públicas se colocando na disputa ao Palácio no pleito do ano que vem, aliados têm assegurando o nome da tucana como figura importante para acabar com a hegemonia do PSB no Estado. O presidente nacional do Cidadania, ex-ministro Roberto Freire, defendeu, ontem, o nome de Raquel para concorrer ao Governo de Pernambuco e afirmou que o nome da tucana é uma alternativa importante. 

Em entrevista a uma rádio, Freire não deixou de destacar as qualidades da prefeita e reforçou que caso ocorra a federalização entre o seu partido e o PSDB será uma “grande alternativa” para o Estado em  2022. “A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, parece ser uma alternativa importante. Tem sido uma grande administradora, demonstrou isso na gestão anterior e na atual e não precisa ninguém querer esconder o fato de que 2022 vai ser o ano de emergência política das mulheres no mundo todo”, disse.

“A visão que me foi passada é de que se ela (Raquel)  liderar (a disputa) e houver todos esses ajustes nas especulações sobre a federalização seria algo muito promissor em Pernambuco. Essa federalização, vamos dizer, é base de uma grande aliança, uma excelente alternativa democrática na disputa ao Governo de Pernambuco”, completou o ex-ministro.

Veja também

Começa em Brasília a Campus Party, maior evento de tecnologia do país
MUNDO GAMER

Começa em Brasília a Campus Party, maior evento de tecnologia do país

Conheça as joias da coroa inglesa avaliadas em R$ 6,8 milhões que chegam ao Brasil em 2024
VEÍCULOS

Conheça as joias da coroa inglesa avaliadas em R$ 6,8 milhões que chegam ao Brasil em 2024

Newsletter