Procurador-geral de Justiça visita o TJPE e conversa sobre parcerias futuras entre instituições

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Paulo Augusto Freitas, esteve, nesta quarta-feira (20), junto ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Fernando Cerqueira, na sede do Tribunal, para uma visita, onde conversaram sobre assuntos de interesse das duas instituições, trocaram ideias sobre parcerias e convênios futuros, trabalho em conjunto e outros assuntos atuais como a pandemia de coronavírus, as notícias sobre a vacinação da população pernambucana e as medidas que o MPPE já tomou, como a recente recomendação do PGJ para que promotores e promotoras de Justiça intensifiquem a fiscalização e as cobranças para que os planos de vacinação sejam cumpridos à risca.

“Cumprimentar uma instituição coirmã que é o Poder Judiciário é não só uma cortesia, mas uma satisfação para nós, que estamos em começo de gestão no MPPE”, frisou Paulo Augusto Freitas, que assumiu a Procuradoria Geral de Justiça do MPPE no último 14 de janeiro. “Temos a perspectiva de unirmos ainda mais os esforços do MPPE e do TJPE para trabalharmos pela inclusão e redução das desigualdades sociais”, completou ele.

O presidente do TJPE achou não só simpática, como proveitosa a visita. “Uma honra e uma alegria receber o procurador-geral de Justiça. O MPPE tem uma importância muito grande no sistema de Justiça. Hoje, falamos, mesmo que informalmente, sobre parcerias, integração e ajuda mútua”, afirmou Fernando Cerqueira.

A subprocuradora em Assuntos Institucionais, Zulene Norberto dos Santos, analisou a visita como um bom passo na nova gestão. “Estamos começando a gestão e fomos recebidos de maneira calorosa pelo presidente do TJPE. Todos os assuntos que tratamos de cunho institucional foram bem acolhidos. Vamos trabalhar em conjunto e fazer o melhor pelo povo pernambucano”, pontuou ela.

Também estiveram presentes na visita de cortesia o assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça, Antônio Fernandes; o juiz da Assessoria Especial da Presidência do TJPE, Frederico Thompson; e a diretora-geral do TJPE, Márcia de Carvalho.

Veja também

Bolsonaro ameniza tom ao falar da Argentina e diz querer conversa a sós com Fernández
BRASIL/ARGENTINA

Bolsonaro ameniza tom ao falar da Argentina e diz querer conversa a sós com Fernández

Pacheco diz esperar exemplo dos homens públicos e cobra da Saúde prova de que não é negacionista
PANDEMIA

Pacheco diz esperar exemplo dos homens públicos e cobra da Saúde prova de que não é negacionista