Professor Lupércio diz que "mulheres são prioridade" na sua gestão em Olinda

Divulgação

A preocupação com as mulheres é uma prioridade do prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), que teve uma reunião dedicada inteiramente ao tema nesta segunda-feira (21), no início da noite, no Sítio Histórico. O vice-prefeito, Márcio Botelho (SD), também esteve presente. 

Professor Lupércio entende que uma administração eficaz precisa ser representativa em toda sua estrutura de governança. Na atual gestão, entre secretária e executivas, Olinda conta com 14 mulheres em postos de comando.  A Prefeitura tem 12 secretarias ao todo. 

 "Quem sabe a real necessidade é quem sente na pele. As mulheres têm lutas que todos temos mais as lutas específicas e eu gosto de ouvir as demandas, planejar e executar as soluções. Este é um tema prioritário da nossa gestão e continuará assim", afirmou.

Sobre violência contra a mulher, a gestão de Lupércio colocou para funcionar 24 horas e reforçou o trabalho realizado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon, o CEAM. Que atua com ações de prevenção, enfrentamento e implementação de políticas públicas para atender às demandas das mulheres vítimas de violência doméstica. Além disso, a cidade conta hoje com a Patrulha Maria da Penha, feita pela Guarda Municipal. 

"A violência não tem hora para acontecer. Em um espaço adequado, oferecemos atendimento psicológico, jurídico, social,  educacional e profissionalizante", disse o vice-prefeito, Márcio Botelho.