Projeto da Delegada Gleide Ângelo incentiva doação de alimentos para grupos vulneráveis

A deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) apresentou o projeto de lei nº 2072, que promove a doação de alimentos oriundos de cozinhas industriais, buffets, restaurantes, padarias, supermercados, feiras, sacolões, mercados populares, centrais de distribuição e outros estabelecimentos semelhantes, para que sejam enviados às instituições públicas e privadas que atendem e abrigam pessoas integrantes dos grupos citados.

"A desigualdade social no Brasil é histórica. São incontáveis as pessoas que apenas conseguem o básico para a sobrevivência através de doações. Apoiar e incentivar instituições que fazem esse trabalho é política pública primária, que qualquer gestor deve fazer. Isso é sobre ser humano! Sabemos da luta diária dos organizadores destes espaços de acolhimento para garantir a qualidade de vida e a segurança das pessoas abrigadas. Mas, sempre são recursos escassos, principalmente no momento atual de crise econômica que enfrentamos devido à pandemia”, explica.

A proposta da deputada vai beneficiar os abrigos, casas de acolhimento, casas de apoio, residências inclusivas, creches, escolas, centros de convivência e fortalecimento de vínculos, centros de referência, albergues, clínicas e comunidades terapêuticas, e outros locais com perfis semelhantes, destinados ao acolhimento destes grupos mais vulneráveis.

“Vivemos num país em que 41 mil toneladas de comida são jogadas fora todos os dias. Num momento como este, nossa prioridade precisa ser com a população em maior vulnerabilidade. Nosso projeto vai reduzir o desperdício de comida, além de poder proporcionar a sobrevivência de milhões de pernambucanos”, conclui a parlamentar.

Veja também

Chile conclui eleição histórica em busca de maior equidade com uma nova Constituição
AMÉRICA LATINA

Chile conclui eleição histórica em busca de maior equidade com uma nova Constituição

“Jogamos abaixo do nosso potencial”, lamenta Louzer
Futebol

“Jogamos abaixo do nosso potencial”, lamenta Louzer