Projeto que concede 10% de desconto no IPTU do Recife avança em comissão na Câmara Municipal

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei do Executivo nº 10/2021, que institui o Programa Emergencial de Pagamento do IPTU e da TRSD relativo ao exercício fiscal de 2021. De acordo com a matéria, será concedido um desconto de 10% na cobrança dos impostos em parcelas já vencidas ou ainda a vencer neste ano. A reunião do colegiado foi realizada na tarde desta quarta-feira-feira (7), de forma remota, e conduzida pelo presidente da comissão Samuel Salazar (MDB), líder do Governo na Casa. A matéria deverá ser votada em plenário na próxima semana. 

“Pedimos a dispensa do prazo de emendas ao Projeto de Lei pois entendemos a necessidade urgente de ajudar a população oferecendo a possibilidade de desconto de 10% na taxa de IPTU e do lixo. É mais uma iniciativa que a Prefeitura do Recife, através do prefeito João Campos, ofecere aos cidadãos, buscado alternativas aos desafios socioeconômicos impostos pela pandemia”, enfatizou Samuel Salazar. 

Segundo a justificativa da Prefeitura do Recife, essa iniciativa faz parte de um grande esforço financeiro com vistas ao fornecimento de condições estruturais para o enfrentamento, pelo município, da situação calamitosa decorrente da pandemia causada pelo Covid-19, que vem exigindo do Poder Público medidas urgentes de contingência e de redução de impactos sociais e econômicos.

“A Prefeitura do Recife tem feito um grande esforço financeiro no sentido de gerar melhores condições aos munícipes neste período tão difícil de pandemia”, declarou o relator do projeto Marco Aurélio (PRTB). Participaram da reunião os parlamentares, Aderaldo Pinto (PSB), Almir Fernando (PCdoB), Osmar Ricardo (PT).

Veja também

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética
Atrito

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma
Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma