Projeto quer garantir acesso irrestrito de deputados nos órgãos públicos

Divulgação

A deputada Clarissa Tércio (PSC) apresentou projeto de lei para assegurar aos deputados acesso aos órgãos públicos municipais e estaduais para realizar fiscalizações. A matéria prevê o acesso dos deputados que estejam sozinhos ou acompanhados dos seus assessores, desde que identificados aos órgãos  públicos estaduais e municipais. A proposição também prevê o direito ao acesso a requisição de quaisquer documentos e informações.

"Fiscalizar e acompanhar os atos do Poder Executivo Estadual fazem parte do nosso trabalho como parlamentar. Somos representantes do povo pernambucano e precisamos ter acesso com transparência ao que é considerado de interesse público, principalmente nesse difícil momento de pandemia", destacou a deputada.

Vacinas

Clarissa também aproveitou a oportunidade para elogiar o empenho e os esforços do Governo Federal para vacinar os brasileiros contra a covid-19, informando que desde o início da campanha de imunização, o Brasil já destinou mais de 43 milhões de doses para os estados brasileiros e que vem fazendo a sua parte, cabendo aos governadores fazerem a deles.

Veja também

Heitor Martinez recebe alta após 14 dias de internação por causa da Covid-19
Famosos

Heitor Martinez recebe alta após 14 dias de internação por causa da Covid-19

Dia Mundial da Voz: Fonoaudióloga alerta sobre cuidados fundamentais
Educa Mais

Dia Mundial da Voz: Fonoaudióloga alerta sobre cuidados fundamentais