PSB Recife realiza congresso e elege nova Comissão Executiva

A solenidade foi realizada na sede estadual socialista, na área central do Recife

Wesley D’Almeida

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Recife realizou, neste sábado (16/10), o seu Congresso Municipal, que voltou a eleger o Diretório do partido na capital pernambucana. A Comissão Executiva também foi escolhida pelos filiados da legenda, que agora conta com sua composição diretiva constituída para o triênio 2021-2023.  A solenidade foi realizada na sede estadual socialista, na área central recifense.


"Estamos vivenciando um importante momento, de reafirmação de nossas bandeiras, nossas lutas e de nosso compromisso com o povo. A construção de um partido deve e está ocorrendo aqui ouvindo as diferentes representações sociais. Chegaremos ainda mais fortes no próximo ano, com a certeza de que o PSB ajudará o Brasil a virar a página do atraso, do ódio e do retrocesso que o Governo Bolsonaro encarna", destacou Gabriel Leitão, reconduzido à Presidência do PSB do Recife.


Em seu discurso, o prefeito do Recife, João Campos, destacou o fortalecimento do PSB recifense e com a eleição do seu novo comando. “Sob a coordenação do nosso presidente Gabriel Leitão, o diretório municipal, ao lado dos nossos segmentos, dará sequência ao processo de construção coletiva, que tanto nos marca, e de defesa dos valores e princípios democráticos que norteiam as lutas em favor do nosso povo", pontuou, completando: "O combate às desigualdades e a transformação contínua da vida das pessoas são legados de homens como Miguel Arraes e Eduardo Campos, referências que permanecerão nos inspirando na militância diária."


"É uma construção muito positiva para o fortalecimento do Partido Socialista Brasileiro, reunir-se em Congresso Municipal e por aclamação definir um diretório executivo eleito, retomando esta pratica após uma altiva e participante Comissão provisória que tão bem representou o partido nos últimos quatro anos", afirmou o presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes.


Durante o Congresso,  também foram eleitos os membros da Comissão Executiva de Segmentos e seus delegados estaduais, além de ter sido discutida a autorreforma do Partido Socialista Brasileiro.


Serão integrantes da Executiva Municipal para o triênio 2021-2023 os seguintes filiados:

Presidente Municipal - Gabriel Leitão


1° Vice-Presidente - Tarcísio Ribeiro


2° Vice-Presidente - Niedja Guimarães


3° Vice-Presidente - Augusto Carreras

Secretaria-Geral - Sérgio Campello


Secretaria de Cultura e Formação Política - Lêda Alves


Secretaria de Ação Parlamentar - Carlos Muniz


Secretaria do Movimento Sindical - Rinaldo Júnior


Secretaria do Movimento Popular e Mobilização - Camila Barros


Secretaria de Comunicação Social - Gabriel Azevedo.

Veja também

Revista Digital FMOTORS | Edição Dezembro 2021Revista Digital FMOTORS

Revista Digital FMOTORS | Edição Dezembro 2021

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo