PSB reúne prefeituráveis nesta sexta-feira (24)

O PSB de Pernambuco vai realizar, hoje, o primeiro encontro com seus pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito para as eleições de 2020. Em virtude da pandemia da Covid-19, o debate ocorrerá de forma virtual e contará com a participação do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, e do governador Paulo Câmara, além da intermediação do presidente estadual, Sileno Guedes. Considerado a prioridade da sigla nas eleições deste ano, do pré-candidato à Prefeitura do Recife, João Campos, também marcará presença.

A expectativa é que o partido lance nas eleições deste ano, aproximadamente 110 candidatos a prefeito e outros 26 para vice-prefeito. Atualmente, o partido conta com 72 prefeitos no Estado. Mesmo de licença médica após passar por um procedimento cirúrgico, o presidente estadual do PSB fará sua participação. 
“Nosso encontro tem o objetivo de realizar um momento de troca de informações com representantes de diversas regiões do estado, trazendo suas especificidades e, considerando o atual momento, não poderíamos deixar de discutir essas temáticas. Vamos manter nossos encontros, mas agora com novo formato”, disse.

Para Sileno, o partido não poderia deixar de realizar o encontro neste momento, onde pode ser debatido temas de impacto para sociedade e relevantes para os candidatos. “Diante do novo cenário vivenciado mundialmente, onde a pandemia do novo Coronavírus modificou a rotina de trabalho e de atividades de todos nós, pensamos nesse novo formato de evento, totalmente online, onde mantemos a tradição dos encontros que promovemos todos os anos eleitorais com nossos pré-candidatos”, ressalta o presidente do PSB em Pernambuco.

Além de Carlos Siqueira, que vai abordar o ‘cenário econômico e político do País’, o escritor, empresário e palestrante Eduardo Moreira vai falar sobre as ‘Novas perspectivas, políticas sociais e desigualdade pós-pandemia’. Haverá ainda uma palestra com o Consultor em Marketing Político Fabrício Moser, que falará sobre ‘A importância das redes sociais na Eleição 2020’. Por fim, o governador Paulo Câmara, que é vice-presidente nacional do PSB, faz o encerramento da atividade. “São temáticas que precisam ser amplamente discutidas e que vão orientar nossos pré-candidatos”, completa Sileno Guedes.