PSOL e PDT fecham aliança em Olinda para a disputa à prefeitura

Os pedetistas sairão na cabeça de chapa e os psolistas na vice. - Foto: Divulgação

Depois de um longo namoro e acordos internos para tática política, o PSOL e PDT de Olinda fecharam aliança para a disputa eleitoral à Prefeitura de Olinda. Os pedetistas sairão na cabeça de chapa e os psolistas na vice.

O acerto foi feito entre a presidente do diretório municipal do PSOL, a pré-candidata à vereadora Eugênia Lima e o presidente do PDT Guto Santa Cruz, que disputará a prefeitura. Com a formalização do apoio em Olinda, o PSOL indica o nome de Samuel Herculano para a composição da chapa, na vice-prefeitura.

A estratégia, segundo Eugênia, foi criar uma nova  frente de esquerda na cidade além do PcdoB. "Nossa visão foi criar uma nova alternativa de esquerda para o olindense. Temos diferenças com a candidatura do PcdoB como opção de mudança,  por isso vamos compor candidatura majoritária própria com o PDT", fala.

“Essa união celebra a construção de um novo campo progressista que faz um balanço crítico às gestões municipais dos últimos 20 anos. Queremos apresentar um projeto popular de cidade que se paute na transparência e na eficiência da gestão pública", lembra Guto Santa Cruz.

Guto Santa Cruz
De tradicional família política em Olinda, Guto Santa Cruz surge como o novo na política para a cidade, mas com o apoio de peso do presidente do diretório do PDT Recife, o deputado federal Túlio Gadelha. Guto Santo Cruz é advogado e convive de perto com as problemáticas de Olinda e a revolta do olindense pela ineficiência das gestões municipais passadas.

Veja também

Exército israelense mata dois integrantes do Hezbollah no Líbano
GUERRA

Exército israelense mata dois integrantes do Hezbollah no Líbano

China emite alerta máximo para chuvas após grandes inundações no sul
CHUVA

China emite alerta máximo para chuvas após grandes inundações no sul

Newsletter