PSOL escolhe Thiago Carvalho, como o novo presidente do Diretório Municipal do Recife

Mais de 150 delegados e delegadas participaram da eleição

Divulgação

O PSOL Recife escolheu neste domingo, 03/12, na Conferência Municipal do partido Thiago Carvalho, da corrente Revolução Solidária, como o novo presidente do Diretório na capital pernambucana. Thiago faz parte do grupo da deputada estadual Dani Portela, de Robeyonce, Francis Herbert, Jô Cavalcanti, e da vereadora do Recife Elaine Cristina. O novo presidente também teve o apoio do "Campo Sementes" do vereador do Recife Ivan Moraes e da ex-codeputada das Juntas Carol Vergolino.

“Recebo a indicação do meu nome para presidência do PSOL Recife entendendo que a minha prática política corrobora com o partido que já estamos construindo diariamente há um tempo, uma prática de projeto coletivo, participativo, atento a todos os olhares de seus militantes e do povo nas comunidades”, disse Thiago. De acordo com ele, a prática coletiva, une-se em sua diversidade de interpretações da realidade social da cidade, sendo o Recife plural com suas subjetividades em cada território. “Assumimos o compromisso de união partidária em pró do povo e como um dos nossos objetivos a disputa da cidade do Recife, trazendo as pautas que de fato afetam a vida do nosso povo”, pontuou.

Além da eleição da nova direção, os militantes do PSOL Recife, votaram as resoluções de conjuntura política, a organização partidária e a tática para as eleições municipais de 2024. O objetivo da legenda é ampliar sua bancada na Câmara Municipal. Dani Portela foi o nome escolhido pela maioria do partido, como a pré-candidata, para disputar à Prefeitura do Recife nas eleições do próximo ano.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Brasil busca sexto título consecutivo na Libertadores

Brasil busca sexto título consecutivo na Libertadores

Tornado atinge casas e provoca prejuízos em Alagoas
NORDESTE

Tornado atinge casas e provoca prejuízos em Alagoas