PT realiza ato a favor do impeachment de Bolsonaro no Recife

Divulgação

O Partido dos Trabalhadores, em conjunto com movimentos sociais e organizações da sociedade civil, realizou uma manifestação, na manhã desta sexta-feira, 10, em favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Mercado Público de Casa Amarela, no Recife. A mobilização foi organizada pelo PT Nacional e ocorreu em todo País. 

O vereador João da Costa (PT) escreveu no Twitter que muitos militantes ocuparam o entorno do Mercado de Casa Amarela para manifestar contrariedade ao governo Bolsonaro. "O @ptpe se integrou hoje à campanha nacional pelo impeachment do presidente @jairmbolsonaro. Muitos militantes ocuparam o entorno do Mercado de Casa Amarela hoje pela manhã e manifestaram contrariedade aos desmandos do governo Bolsonaro", disse.

O presidente da FUP e CUT Pernambuco, Luiz Lourenzon, explicou a pauta da manifestação em vídeo publicado no Twitter. "Estamos aqui no Mercado de Casa, em Recife, Pernambuco, no ato "Fora Bolsonaro". O governo que simplesmente está rasgando nossa democracia, retirando direitos, privatizando as empresas importantes que temos no País e, pior, desconsiderando a covid-19 que todos os governantes estão dando a máxima atenção enquanto ele diz que é apenas uma 'gripezinha'", afirmou o Lourenzon.

A deputada federal Marília Arraes (PT) convocou a população para um panelaço nas janelas de todo o Brasil ainda nesta sexta-feira, a partir das 20h. Para a deputada, hoje é dia de denunciar as “irresponsabilidades” do governo Bolsonaro. “O ego, a vaidade e ignorância, juntas, vão fazer pessoas morrerem do vírus e de fome. Precisamos agradecer a todos da saúde por trabalharem no limite, sem recursos, mas com muita responsabilidade. #ForaBolsonaro”, destacou a parlamentar.