PV busca fortalecimento com possibilidade de adesão de prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro

Deputado federal e presidente estadual do PV, Clodoaldo Magalhães - Foto: Divulgação

Clodoaldo Magalhães (PV), deputado federal e presidente estadual da sigla, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta terça-feira (07), revelou que apesar do convite formal feito ao prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, para se filiar ao PV, ainda não há uma definição clara sobre sua posição.

“Temos uma relação positiva, porque tive uma votação importante lá em Caruaru e os vereadores que me apoiaram também fazem parte da base de apoio dele. A gente tem tentado ajudar o município através do nosso mandato e ele por sua vez se sente confortável também”, afirmou Magalhães, destacando uma relação positiva com o prefeito, frisando a colaboração mútua entre as bases de apoio.

A adesão de Rodrigo Pinheiro ao Partido Verde poderia mudar significativamente o cenário político em Caruaru, de acordo com Magalhães. Ele ressalta a importância de um diálogo entre os partidos da Federação (PT e PCdoB), considerando a candidatura pré-estabelecida da representante petista, Rosa Amorim.

“Se o Rodrigo vier ou viesse pra Federação, há uma candidatura do PT lá em Caruaru, da Rosa Amorim e que isso realmente seria algo que não passaria só pelo PV. Seria algo para ser discutido dentro da Federação, principalmente com o PT, já que ele tem essa pré-candidatura colocada”, pontuou o deputado.

De acordo com o parlamentar, uma eventual decisão de Pinheiro teria que ser oficial e discutida dentro do contexto da Federação, levando em consideração seus compromissos para o próximo mandato, caso seja reeleito.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

Veja também

Lula se reúne com Maduro e discute eleições na Venezuela
Celac

Lula se reúne com Maduro e discute eleições na Venezuela

Fundação buscará com IA crianças adotadas irregularmente durante a ditadura no Chile
Crianças adotadas

Fundação buscará com IA crianças adotadas irregularmente durante a ditadura no Chile