Raquel Lyra coordena reunião com pré-candidatos do PSDB

Raquel debateu com os participantes, de forma virtual, sobre a necessidade de infraestrutura técnica para as escolas públicas de educação básica. - Divulgação

A presidente do PSDB de Pernambuco, Raquel Lyra, reuniu na noite desta quarta-feira (22), a executiva estadual e lideranças políticas na sede do partido, no bairro do Derby, no Recife. Em pauta, a formação das chapas proporcionais e ações de fortalecimento do partido no Estado.“Estamos num processo interno de organização e debate para construção de uma nova agenda para Pernambuco. É um caminho que está sendo construído de forma coletiva, com planejamento e diálogo com lideranças, pernambucanos e pernambucanas de todas as regiões. Vamos montar chapas competitivas e buscar alianças partidárias no campo da oposição”, destacou Raquel. 

O ex-governador João Lyra Neto registrou a importância do fortalecimento da legenda. “O PSDB tem projeto que pode se construir e se consolidar para que possa ser oferecida uma alternativa para Pernambuco", disse. Para o ex-senador Armando Monteiro, “o partido está empenhado em construir essas chapas proporcionais que vão representar a expressão do PSDB". De acordo com a deputada Alessandra Vieira, encontros como esses são fundamentais. "Desta forma avançamos na formação das chapas e também na consolidação de nossas propostas para o Estado. O PSDB tem passado, presente e futuro em Pernambuco”, ressaltou. 

Entre as ações que devem ser executadas pelo partido estão cursos para formação de lideranças e encontros em todas as regiões do Estado. Também participaram da reunião, o prefeito de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins, o ex-senador Douglas Cintra, os ex-deputados Betinho Gomes, Izaías Régis e Ramos e os ex-prefeitos Edson Vieira, Joaquim Neto, João Tenório e Nado Coutinho, entre outras lideranças.

Escolas

Raquel participou, nesta quarta-feira (22), de uma reunião promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com o Ministério da Educação e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A conversa foi fruto de um encontro da prefeita com o ministro Milton Ribeiro, em Brasília. 

Raquel, enquanto vice-presidente do g100 da FNP, debateu com os participantes, de forma virtual, sobre a necessidade de infraestrutura técnica para as escolas públicas de educação básica. “Solicitamos que a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa compartilhe a infraestrutura necessária para a conectividade com as escolas públicas de educação básica. O desafio foi posto, diante da realidade que enfrentamos com o formato híbrido de educação que a pandemia nos obrigou a adotar”, frisou a gestora.

De acordo com o Censo Escolar da Educação Básica do MEC, a internet banda larga não chegava a 15 mil escolas urbanas em 2019 (18,1%) e cresceu para 17,2 mil (20,5%) em 2020.

Veja também

Kim Jong-un supervisiona teste foguetes durante visita de secretário de Estado dos EUA
mundo

Kim Jong-un supervisiona teste foguetes durante visita de secretário de Estado dos EUA

Altruísmo: entenda como a ciência explica atos de generosidade extrema
SAÚDE

Altruísmo: entenda como a ciência explica atos de generosidade extrema