Raquel Lyra participa do Carnaval em Paudalho

A governadora participou do evento ao lado da sua vice, Priscila Krause (Cidadania)

Raquel Lyra em Paudalho - Hesíodo Góes/Secom

A governadora Raquel Lyra (PSDB) participou, nesta segunda-feira (12), do carnaval de Paudalho, na Zona da Mata Norte do Estado. No evento, que aconteceu no Pátio Beira Rio, localizado no Centro, a gestora recebeu das mãos do prefeito Marcelo Gouveia (PODEMOS) um troféu do carnaval 2024.

A vice-governadora Priscila Krause também foi homenageada com uma réplica do estandarte da festa.

No Polo Cultural, a chefe do Executivo estadual acompanhou o desfile das tradicionais agremiações do município.

“Tenho a alegria de vivenciar o carnaval de Paudalho, uma festa incrível. E este ano o Governo de Pernambuco investe R$ 20 milhões na cena cultural pernambucana, para incentivar os nossos artistas. Estamos trabalhando para trazer melhores experiências para aqueles que vêm conhecer a nossa cultura, história e tradição”, afirmou Raquel Lyra.

Além do desfile das alegorias dos grupos culturais, o município também recebe artistas locais e nacionais no polo principal, atraindo visitantes de toda a região. “Esse carnaval é lindo e plural. Nós acompanhamos o desfile das agremiações e vimos o quanto ele é grandioso”, comentou a vice-governadora Priscila Krause.

O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, destacou a parceria com o Governo de Pernambuco para a realização da festa.

"A presença do Governo do Estado é fundamental para a realização dessa festa tão bonita. Agradeço à governadora Raquel Lyra, que tem olhado para o nosso município, tanto no incentivo à cultura, como também em projetos estruturantes, que beneficiam toda a nossa população”, observou.

Estiveram presentes na festa o deputado estadual Gustavo Gouveia (SOLIDARIEDADE), além dos secretários estaduais Hercílio Mamede (Casa Militar) e Alessandro Carvalho (Defesa Social). O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira, e o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, também participaram.

 

Veja também

Agência da ONU para a Palestina é alvo de "campanha deliberada e planejada" por Israel
guerra no oriente médio

Agência da ONU para a Palestina é alvo de "campanha deliberada e planejada" por Israel

PMI composto do Brasil sobe a 55,1 em fevereiro; PMI de serviços avança a 54,6
Índice dos gerentes de compras

PMI composto do Brasil sobe a 55,1 em fevereiro; PMI de serviços avança a 54,6