Raul Henry nega divisão no MDB e garante que bancada segue apoiando Baleia Rossi

O presidente do MDB em Pernambuco, deputado federal Raul Henry, afirmou, nesta quinta-feira, 21, que a bancada do partido está fechada com a candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) na eleição da Câmara dos Deputados, que ocorrerá no próximo dia 1º de fevereiro. A declaração é dada após o deputado federal Fábio Ramalho (MDB-MG) lançar oficialmente seu nome, mesmo com o colega de legenda já ter fechado apoio com 12 partidos da Casa.

Negando qualquer tipo de rachadura dentro do partido, Henry ressaltou que houve pedido de reconsideração da disputa ao deputado Ramalho. “O deputado Fabio Ramalho é uma pessoa muito querida pela bancada, mas o meu sentimento que a bancada, com exceção dele, está fechada com Baleia. Houve, inclusive, apelos para que ele desconsiderasse a candidatura. Eu não sei porque razão ele insistiu com a candidatura”, declarou.

Na disputa pela sucessão do cargo de presidência ocupado pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o líder do MDB conta com o paio dos partidos Solidariedade, PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede.

Veja também

Jair lamenta não classificação do Sport à Sula: 'tiraram a cereja do bolo'
Sport

Jair lamenta não classificação do Sport à Sula: 'tiraram a cereja do bolo'

Vale reverte prejuízo e lucra R$ 26,7 bilhões em 2020
EMPRESA

Vale reverte prejuízo e lucra R$ 26,7 bilhões em 2020