Recife alcança quase cinco mil pessoas vacinadas contra a covid-19

Marcos Pastich/PCR Imagem

Até o início da noite desta quinta-feira (21), terceiro dia de vacinação contra o novo coronavírus, a Prefeitura do Recife imunizou, no total, 4.848 pessoas dos grupos prioritários. Desde a última terça, equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde levaram as doses da vacina para 35 locais – hospitais, policlínicas e unidades básicas de saúde com serviços dedicados à covid-19, além de instituições de longa permanência para idosos.

Só nesta quinta, 2.096 pessoas receberam a primeira dose da vacina. Também hoje as equipes da Secretaria de Saúde começaram a imunizar os trabalhadores que atuam na rede hospitalar privada que recebem pacientes com a doença e pessoas acima de 18 anos com deficiência severa que vivem em residências inclusivas e os profissionais desses locais.

Fazem parte do grupo prioritário para imunização, nesta primeira etapa, trabalhadores da saúde da linha de frente do enfrentamento à pandemia; idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais; e pessoas a partir de 18 anos com deficiência severa que vivem em residências inclusivas.

O Recife recebeu do Ministério da Saúde 66.200 doses da vacina CoronaVac, o que garante o esquema completo de duas doses para 33.100 pessoas do grupo prioritário.

Veja também

Novo programa de corte de jornada e salário divide setores
Programa federal

Novo programa de corte de jornada e salário divide setores

EUA suspende ensaio de tratamento com plasma para pacientes com a Covid-19
Pandemia

EUA suspende ensaio de tratamento com plasma para pacientes com a Covid-19