Recife entra em consórcio para compra de vacina

Rodolfo Loepert

Diante do aumento nos números dos casos de Covid-19 no Recife, o prefeito João Campos (PSB) anunciou que firmou, ontem, uma parceria com municípios brasileiros para a criação de um consórcio junto à Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com a finalidade de comprar vacinas para combater o novo coronavírus. Agora, o prefeito deve criar um Projeto de Lei que formaliza o ingresso da gestão no Consórcio e encaminhar à Câmara Municipal do Recife para que seja votada e aprovada até o dia 19 de março.

Além do Recife, também fazem parte do grupo cerca de 100 prefeituras, entre capitais e cidades de médio porte, que participaram da primeira reunião, ontem. Ainda na ocasião, ficou acordado que a FNP encaminhará na próxima sexta-feira, o texto-base para que todos os prefeitos preparem o Projeto de Lei.

“Nós temos assistido Brasil afora o crescimento do número de casos leves e graves da covid-19, infelizmente, não tem sido diferente aqui no Recife. Agora a ação mais efetiva que nós podemos fazer é uma vacinação com segurança e com velocidade para todos os recifenses. Por isso, anuncio que nós firmamos a parceria com a FNP, a Frente Nacional dos Prefeitos, para fazer parte do consórcio que poderá adquirir vacinas para as cidades brasileiras”, comunicou o socialista.

Além da vacinação, o prefeito reafirmou o compromisso da gestão em cuidar dos recifenses neste momento de crise sanitária. “Nós também estamos olhando para as consequências socioeconômicas da pandemia. Foi assim que a gente criou o AME, o Auxílio Municipal Emergencial do Carnaval, que fizemos ações com parceiros do Transforma Recife para distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais do Carnaval do Recife. É assim que a gente também pode celebrar no dia de hoje a lei do Crédito Popular do Recife, aprovada pela Câmara de Vereadores”, ressaltou.

João Campos ainda destacou a importância da volta das medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado também anunciadas ontem. “Nós temos o compromisso de poder salvar vidas. O Governo do Estado de Pernambuco anunciou, hoje, medidas restritivas que visam preservar as vidas dos pernambucanos e dos recifenses. As decisões não são fáceis, mas, sim, decisões necessárias para salvar vidas. Vamos juntos, com muita responsabilidade, cada um fazendo a sua parte, mantendo o distanciamento social e podendo intensificar a vacinação do Recife. Juntos vamos vencer a pandemia e poder olhar para o futuro, sim, com esperança de que dias melhores virão”, declarou.

Veja também

Em número recorde do ano no estado, Pernambuco registra 99 mortes por Covid-19 em 24 horas
CORONAVÍRUS

Em número recorde do ano no estado, Pernambuco registra 99 mortes por Covid-19 em 24 horas

Seletiva olímpica credencia mais cinco nadadores para Olimpíada
Tóquio 2021

Seletiva olímpica credencia mais cinco nadadores para Olimpíada