A-A+

Secretaria do Trabalho estadual e Prefeitura de Exu selam parceria para abrir uma COPE

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco e a Prefeitura de Exu selaram uma parceria, nesta terça-feira (27), para abrir uma unidade da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE). O espaço irá oferecer serviços da Agência do Trabalho, do Expresso Empreendedor, da Junta Comercial de Pernambuco e da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE). A iniciativa foi decidida no Recife, numa reunião com a presença do secretário do Trabalho estadual, Alberes Lopes, do prefeito Raimundinho Saraiva, do deputado Antônio Fernando e do vereador Davi Moreira.

Segundo o secretário Alberes Lopes, a parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura é importante para o crescimento não só do município, mas da região do Araripe. “Foi uma satisfação muito grande receber o prefeito Raimundinho, o deputado Antônio Fernando e o vereador Davi na secretaria. Em breve, teremos muitas novidades como a COPE e cursos de qualificação que possam incentivar projetos do leite e derivados. Isso vai gerar renda e emprego para aquela região. Quando a gente vê que os municípios vão se desenvolvendo com projetos estruturadores como esse, a gente fica muito feliz”, destacou Alberes.
 
“Foi muito importante este encontro, com receptividade ímpar, e vamos saindo com várias objetividades concluídas, como a perspectiva de abertura de uma COPE em Exu, e também as parcerias que a gente trouxe, que a gente executa em Exu, que podem ser estendidas para outros municípios. Viemos em busca de ampliar esses mesmos programas para tentar empreender, empregar, gerar renda e muito mais”, destacou o prefeito Raimundinho. Segundo o prefeito, o município é rico em turismo e cultura e precisa receber cursos de qualificação que possam fortalecê-lo dentro da bacia leiteira do Estado, setor que crescia bastante antes da pandemia. A bacia tem 27 municípios.

Para o deputado Antônio Fernando, a reunião foi muito proveitosa, porque, na ocasião, ficou definido que o Governo do Estado iria ajudar o empreendedor no que fosse possível em Exu. “A reunião foi muito proveitosa, Alberes, o secretário, sempre nos atende muito bem e a gente está muito satisfeito com o apoio do secretário nessa missão de gerar empregos na região do Araripe, em especial em Exu”, destacou o deputado.

Veja também

Marcelo Chamusca não devia nem ter vindo para o Náutico
Blog Que Golaço

Marcelo Chamusca não devia nem ter vindo para o Náutico

Bolsonaro cumprimentou apoiadores em NY mesmo após saber de infecção de Queiroga
EUA

Bolsonaro cumprimentou apoiadores em NY mesmo após saber de infecção de Queiroga