"Sigo líder, pois foi escolha pessoal da governadora", diz Socorro Pimentel
Declaração acontece no momento em que o partido se movimenta para compor bloco de oposição
Em momento em que o União Brasil se movimenta para sair do "blocão" governista, a deputada Socorro Pimentel (União) diz que continua firme na liderança do governo.
"Fui indicada pela governadora, a decisão não passou pelo partido. Sigo líder (do governo), pois foi uma escolha pessoal da governadora", disse.
No momento, a composição dos blocos do governo, independentes e de oposição ainda não está definida. No momento, o "blocão" governista tem PSDB, PRD, Solidariedade, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e União Brasil. Entretanto, o PP vai retornar e a tendência é que o União Brasil saia do grupo. Não se sabe, porém, se o partido irá para o bloco independente ou o de oposição.
Segundo Socorro, o futuro do partido na Assembleia deve ser decidido pelo presidente do União Brasil em Pernambuco, Miguel Coelho, que é aliado do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem, Coelho ressaltou que a escolha da deputada para a liderança do governo não passou pelo partido.
"A escolha para que a deputada Socorro seja líder do governo na Assembleia foi uma decisão meramente pessoal do governo, isso não tem a participação do nosso partido", afirmou Coelho.
“O União Brasil é um partido que tem divergências internas, mas que são respeitadas por todos os integrantes”, disse Socorro Pimentel.
Leia Também
• Alepe: PP retorna ao “blocão” governista; União Brasil deve sair
• Governo corre o risco de perder as três principais comissões na Alepe
• Doriel Barros e Renato Antunes trocam farpas em sessão da Alepe
Segundo a deputada, haverá uma definição nesta quarta-feira (12) sobre os nomes que serão indicados para as comissões. Até o fim da terça-feira (11), ainda havia indefinições. Há uma preocupação, do governo, em perder a presidência de comissões importantes como Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) e Finanças, Orçamento e Tributação.
“A gente vai fazer todos os esforços possíveis para conversar com os deputados, para estar formando essas comissões baseado na vontade de cada um em participar, sem ter nenhum apontamento político. O nosso olhar é para que o governo tenha garantia da sua governabilidade, da sua autonomia”, disse a líder do governo na Alepe, Socorro Pimentel.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.



