Suplentes de olho nas eleições municipais

Na Cãmara Federal, uma vaga poderá ser aberta em caso de vitória de João ou Marília - Antônio Cruz/ABr

Pouco menos de um mês para as eleições municipais do Recife, os suplentes de deputados estaduais e federais estão de olho nas vagas que podem surgir na bancada federal e estadual do Estado. Ao todo, são dois estaduais e dois federais disputando a majoritária, o que pode abrir espaço para os suplentes. Na esfera estadual, os deputados estaduais Marco Aurélio (PRTB) e Priscila Krause (DEM) estão na disputa. Marco como candidato a prefeito e Priscila como vice-prefeita na chapa de Mendonça Filho (DEM).

Caso Priscila ganhe a vaga será preenchida pela ex-deputada Socorro Pimentel (PTB), primeira suplente na coligação PTB / DEM / PSDB / PRB / PODE. Já em caso de vitória de Marco Aurélio quem assume a vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Gustavo Caribé, também do PRTB. Na escopo federal, os deputados João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) disputa o comando da Prefeitura da Cidade do Recife. Em caso de vitória de João, Milton Coelho (PSB) assume o assento de deputado federal.

Odacy Amorim (PT), que já foi prefeito de Petrolina e deputado estadual, assumiria a vaga de Marília, caso a petista seja eleita. Vale lembrar que Odacy também disputa a majoritária em Petrolina. Uma vitória dele e de Marília colocaria Fernando Ferro (PT) na vaga federal.

Veja também

Governo lança nova cartilha de informações financeiras para refugiados
Economia

Governo lança nova cartilha de informações financeiras para refugiados

Supremo julgará em dezembro reeleição de Maia e Alcolumbre
Política

Supremo julgará em dezembro reeleição de Maia e Alcolumbre