TJPE forma lista tríplice para a vaga de desembargador
Ofício será enviado para a governadora Raquel Lyra ainda hoje
Leia Também
• Alepe,TJPE e Esmape firmam parceria para capacitação de agentes públicos
• Priscila Krause transmite comando de Pernambuco ao presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto
• TJPE realiza eleição para nova Mesa Diretora e formação de lista tríplice da OAB-PE na segunda (3)
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) formou nesta segunda-feira (3) a lista tríplice de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) que concorrem à vaga de desembargador pelo critério do Quinto Constitucional.
Foram eleitas duas mulheres e um homem. Foram eleitos, por ordem de votação: Diana Câmara, com 44 votos, Carlos Gil, empatado com 44 votos, e Adriana Caribé, com 30 votos. Com a escolha, a governadora Raquel Lyra poderá escolher, pela primeira vez, uma mulher para integrar a Corte.
@@NOTICIAS_RELACIONADAS@@
Os nomes foram escolhidos a partir da lista sêxtupla enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), que escolheu seis advogados, sendo três mulheres e três homens, para disputar a vaga do Quinto Constitucional da Advocacia.
A lista será encaminhada à governadora Raquel Lyra que ainda hoje irá escolher o novo desembargador ou desembargadora do TJPE.
Atualmente, o Tribunal de Justiça é composto por 58 desembargadores, sendo 54 homens e quatro mulheres. Caso opte por uma das candidatas, seria também a primeira vez que uma mulher é escolhida na vaga do Quinto Constitucional da Advocacia.



