TJPE realiza live no instagram com Luiza Brunet, ativista contra a violência doméstica

TJPE realiza live com Luiza Brunet - Foto: Reprodução TJPE

A violência de gênero é um dos maiores desafios a serem enfrentados por todas as sociedades, pois se trata de um fenômeno de proporções mundiais que se alicerça na discriminação entre homens e mulheres. Para falar do assunto, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai realizar uma live pela rede social Instagram com a atriz Luiza Brunet, ativista contra a violência doméstica, e a coordenadora da Mulher do TJPE, desembargadora Daisy Andrade.

A ação acontece no perfil do Tribunal (@tjpeoficial) às 19h, na sexta-feira (07), dia em que se comemora os 14 anos da Lei Maria da Penha. Durante a conversa, além de números, serão apresentados os projetos do TJPE e de outros órgãos para ampliar o acesso à Justiça das vítimas deste tipo de violência e agilizar o julgamento das ações desta natureza. 

 “Precisamos disseminar informações e orientações por todos os meios, para garantir que cheguem às vítimas. Elas não estão sozinhas. O Tribunal está trabalhando por elas”, ressaltou a desembargadora Daisy Andrade.

Além de ativista da causa, Luiza Brunet é embaixadora do programa Mãos Empenhadas Contra a Violência. Uma iniciativa que busca capacitar profissionais da área de beleza como cabeleireiros, manicures, depiladores e esteticistas de modo geral para atuarem como multiplicadores de informações sobre a violência contra a mulher e dar orientações de como se deve agir para denunciar. O TJPE aderiu à ação por meio da Coordenadoria da Mulher e vem trabalhando com os estabelecimentos do Estado.

 

Da Assessoria de Comunicação do TJPE

Veja também

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

LAFEPE - EDITAL

LAFEPE - EDITAL

Newsletter