TRE-PE amplia atendimento do Disque Eleitor

TRE está atendimento ampliado para atender as demandas dos cidadãos - Arquivo/Folha de Pernambuco

O serviço Disque Eleitor, oferecido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) ao longo de todo ano, está com o seu atendimento ampliado para atender as demandas dos cidadãos pernambucanos durante este período que antecede as Eleições Municipais 2020.

Com a ampliação do serviço, vinte e um servidores do TRE-PE ficarão alocados no casarão anexo a sede, à disposição da central telefônica para orientar, informar e responder às dúvidas dos eleitores sobre o pleito eleitoral através do número (81) 3194-9400.

Nas Eleições Gerais de 2018, o Disque Eleitor atendeu cerca de 38.985 pessoas. As principais dúvidas dos eleitores estavam relacionadas a justificativa, transferência, quitação de multas, voto em trânsito, perda do título, documento para identificação, locais e seções de votação.

A servidora do TRE-PE e coordenadora da equipe do Disque Eleitor, Rayssa Rodrigues, destaca a importância do serviço para as Eleições Municipais deste ano “O Disque Eleitor é um serviço essencial para a orientação adequada do cidadão e reforça a importância que o TRE-PE dá à transparência e ao respeito com o eleitor. Para nós, equipe do Disque Eleitor montada para as Eleições 2020, é um privilégio servir nesta nobre tarefa de informar e assegurar que o eleitor tenha suas dúvidas esclarecidas.”

Horário de Atendimento

Este ano, o atendimento ampliado funcionará de segunda a sexta das 8h às 17h. O serviço também estará disponível no feriado do dia 28 de outubro (Dia do Servidor Público) e do dia 02 de novembro (Dia de Finados).

A partir do dia 09 até o dia 13 de novembro, semana que antecede o primeiro turno das Eleições 2020, o horário de atendimento será expandido e funcionará das 8h às 19h. No sábado (14) anterior ao dia das Eleições, o serviço será ofertado das 8h às 17h e no domingo de Eleição (15), das 6h às 17h.

Veja também

Governo lança nova cartilha de informações financeiras para refugiados
Economia

Governo lança nova cartilha de informações financeiras para refugiados

Sem citar Eduardo Bolsonaro, Mourão defende relação com a China
brasil

Sem citar Eduardo Bolsonaro, Mourão defende relação com a China